Portal MSN

Taken, sucesso de Steven Spielberg, chega à tevê aberta pela Band

Em 2002, um canal de tevê à cabo nos Estados Unidos encomendou uma pesquisa de opinião pública sobre a suposta […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Em 2002, um canal de tevê à cabo nos Estados Unidos encomendou uma pesquisa de opinião pública sobre a suposta existência de vida extraterrestre. E o resultado foi surpreendente: não somente a maioria dos entrevistados afirmou acreditar em vida alienígena, como 72% acham que o governo não compartilha as informações sobre os chamados OVNIS, os objetos voadores não-identificados.

Os resultados inspiraram o premiado cineasta Steven Spielberg e o roteirista Leslie Bohem a criarem a série Taken, um das mais caras produções já feitas pela tevê americana, ganhadora do Emmy de melhor minissérie em 2002 e que estréia na tevê aberta brasileira na quinta-feira, 19 de outubro, às 23h00, na Band.

Spielberg é um dos mais experientes diretores do cinema americano e já abordou o tema dos alienígenas em produções de sucesso mundial como ET, O Extraterrestre, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, Inteligência Artificial e Guerra dos Mundos.

- Continua após o anúncio -

A história de Taken é dividida em dez episódios. Começa em 1947 (na vida real, ano do primeiro avistamento de um disco voador), estende-se por cinco décadas e acompanha várias gerações de três famílias envolvidas com a questão extraterrestre, nos Estados Unidos. Com o passar das décadas, as três famílias são afetadas pelos alienígenas e cada uma delas tenta fazer o possível para que a existência dos extraterrestres seja escondida, revelada ou simplesmente ignorada.

Enquanto a história se estende, dos anos 40 aos tempos atuais, uma série de atores conhecidos da telinha e da telona entra em cena. O policial interpretado por Eric Close (Without a Trace), encarna o visitante misterioso. Joel Gretsch (The 4400, Minority Report) é o agora promovido coronel Crawford, obcecado em descobrir o que pretendem os alienígenas. E a prodigiosa atriz Dakota Fanning (Guerra dos Mundos) é quem guarda a chave de todo o mistério.

- Continua após o anúncio -

Além de ser uma atração voltada para todo tipo de telespectador, Taken também promete agradar aos os fãs do gênero da ficção científica, pois está repleta de referências aos temas clássicos das histórias sobre seres extraterrestres, como a famosa Área 51, implantes alienígenas, experiências com híbridos e casos famosos de abduções. A série também apresenta um fiel retrato do surgimento do fenômeno dos discos voadores, da crença em extraterrestres e da política de acobertamento dos casos empreendida por algumas nações.

E como não poderia deixar de ser, Taken também tenta responder à pergunta que há tempos povoa as mentes de muita gente: se realmente existem, o que pretendem os seres alienígenas que visitam a Terra? Para saber a resposta, é só não perder nenhum dos episódios de Taken, que estréia quinta-feira, 19 de outubro, às 23h00, na Band.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!