Márcia Cabrita, Natália Guimarães, Giselle Itié, Luciele di Camargo, Luiza Brunet, Lucy Ramos, Mário Frias, Ícaro Silva, Rodrigo Faro, Tande, Leandro do KLB e Diego Gasques, o Alemão, participam da terceira edição do quadro Dança no Gelo, que estréia neste domingo, dia 19, no Domingão do Faustão. “O curioso é que ninguém sabia patinar, eles estão todos no mesmo nível e melhorando a cada dia”, define o diretor do quadro Sergio Cunha. Os ensaios começaram há um mês e os participantes estão evoluindo nas manobras. O primeiro desafio fica para os homens que se apresentam em ritmo de discoteca, gênero que marcou as pistas nos anos 70. No segundo domingo de competição, dia 26, é a vez das mulheres entrarem na pista ao som do mesmo embalo. Apenas na terceira semana, com sucessos da jovem guarda, é que haverá a primeira eliminação.

Na primeira semana os homens terão que mostrar suas habilidades desenvolvidas com os treinos diários de uma hora e meia.

Os participantes terão uma semana para ensaiar um novo ritmo e aprender a coreografia. Serão avaliadas apresentação, evolução, expressão e coreografia. Para a competição foi montada, em um dos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, uma pista de patinação de gelo, onde mais de três quilômetros de serpentina mantêm o congelamento de cerca de 20 mil litros de água.

A avaliação das apresentações será feita por um júri técnico, formado por pessoas que têm conhecimentos sobre patinação, e por um júri artístico. As apresentações terão duração aproximada de um minuto e meio. Os votos da platéia também serão computados. O telespectador poderá votar o desempenho de cada dupla pela internet, telefone e SMS. A nota final de cada apresentação resultará na média das notas dos jurados, do auditório e do público.

O diretor do quadro Dança no Gelo é de Sergio Cunha; o figurino é de Vera Queiroz; e a cenografia de Larissa Marreco Weigert. A adaptação do formato, licenciado da Fox, é do diretor Márcio Trigo. O coreógrafo é Sylvio Lemgruber. O Domingão do Faustão tem direção de Jayme Praça. A estréia da terceira edição do Dança no Gelo será domingo, dia19. O Domingão do Faustão vai ao ar logo após Temperatura Máxima.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here