
Uma forte tempestade acompanhada de um tornado atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 17h30. O fenômeno causou destruição em grande parte da cidade, deixando cinco mortos e 130 feridos, sendo 30 em estado grave, de acordo com a Defesa Civil estadual. Casas foram destelhadas, veículos arrastados e moradores ficaram presos sob os escombros.
+ Carlinhos Maia entra em pânico ao receber alerta de tornado nos EUA
🔴 AGORA | Tornado arrasa com município paranaense de Rio Bonito do Iguaçu. Vários prédios e casas vieram abaixo. Há relatos de pessoas soterradas. Equipes de emergência atuam no resgate. Saiba mais do tornado em https://t.co/cCRIo33YAN. pic.twitter.com/tyXYYehXTN
— MetSul.com (@metsul) November 7, 2025
O prefeito Sezar Augusto Bovino descreveu a cena como devastadora: — “Chove muito forte e cerca de 80% da cidade está no chão. A força da tempestade derrubou postes de luz, destelhou imóveis, destruiu construções e pegou muita gente voltando para casa. Há bastante veículos sob escombros. Há pelo menos três mortes, sendo dois idosos. Há muitos feridos também, e os hospitais estão superlotados.”
Socorro e mobilização das autoridades
Os feridos foram levados para hospitais de Laranjeiras do Sul, cidade vizinha, onde equipes médicas realizam um mutirão. — “Há muitos feridos com a cabeça machucada. Fora dos hospitais, temos pelo menos três equipes de médicos e enfermeiros percorrendo a cidade para ver se há pessoas presas sob os escombros”, completou o prefeito.
O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entrou em contato com o gestor local, oferecendo apoio federal. Já o governador Ratinho Jr. afirmou nas redes sociais que o governo estadual está “totalmente mobilizado” e acompanha de perto as consequências das chuvas intensas.
🚨A Defesa Civil e as nossas forças de segurança estão em alerta, mobilizadas e acompanhando as cidades atingidas pelas fortes tempestades. Nossa solidariedade à toda população das regiões afetadas. Seguimos em atenção permanente.
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) November 7, 2025
Fenômeno climático raro e destrutivo
Segundo o MetSul, o tornado se formou sob condições extremamente favoráveis à formação de ciclones, com ventos acima de 70 km/h. A Defesa Civil alertou que as tempestades devem continuar neste sábado, com risco de novos temporais, granizo e rajadas intensas de vento em várias regiões do estado.
+ Plantão urgente: Globo interrompe programação após tragédia que deixou oito vítimas
Tragédia inesperada em ponto turístico deixa feridos
Um acidente impressionante assustou moradores e turistas, nesta terça-feira (3/11). Parte da… LEIA MAIS!






