
Na última quarta-feira (21/01), Donald Trump debochou do presidente da França, Emmanuel Macron. Em suma, o motivo feito por causa dos óculos escuros usados pelo francês durante um discurso no “Fórum Econômico Mundial”. O evento aconteceu em Davos, na Suíça.
Trump ironiza sobre visual de Macron e provoca risos na plateia
Durante sua fala no evento, que reúne líderes políticos e empresariais, Trump mencionou Macron diante do público e provocou risadas do público. “Eu o vi ontem, com aqueles lindos óculos de sol. Que diabos aconteceu?“, questionou ele na ocasião.
Assista na íntegra:
🚨Trump provoca Macron em Davos e a plateia cai na gargalhada:
"Macron, eu o vi ontem com aqueles óculos escuros lindos. O que diabos aconteceu carfa?" 😅 pic.twitter.com/pZMQsPVolt
— Vox Liberdade (@VoxLiberdade) January 21, 2026
++ Trump tira sarro de ex-presidente diagnosticado com poliomielite
Fala ocorre após discurso duro de Macron contra pressões externas
Na na terça-feira (20/01), Macron discursou usando óculos com lentes espelhadas, mesmo em um ambiente fechado. De acordo com o gabinete do presidente francês, o acessório utilizado por recomendação médica, devido ao rompimento de um vaso sanguíneo no olho direito.
Além disso, a provocação aconteceu um dia depois de Macron criticar publicamente a postura dos EUA. Anteriormente, em Davos, o presidente francês afirmou que a Europa não deve ceder a pressões externas e falou sobre o enfraquecimento de acordos e instituições multilaterais.
++ Secretário de Saúde dos EUA diz que presidente americano é viciado em MC Donald’s
Nesse contexto, a fala foi entendida como uma resposta indireta às declarações de Trump sobre a Groenlândia. O território, que é autônomo e ligado à Dinamarca, já foi citado pelo líder americano como uma área de interesse dos EUA. Isso gerou reação de líderes europeus.
Trump revela quem está no comando da Venezuela
Recentemente, Donald Trump concedeu uma entrevista à “NBC News” e tratou de sanar as dúvidas sobre quem realmente a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro. Desse modo, quando jornalistas o questionaram diretamente, o chefe do Executivo norte-americano respondeu sem rodeios: … LEIA MAIS!






