
Nesta última terça-feira (06/01), Donald Trump, de 79 anos, voltou a causar polêmica durante uma coletiva de imprensa em Washington. Isso porque, no mesmo evento em que chamou venezuelanos de “as pessoas mais feias” que já teria visto, o presidente dos Estados Unidos (EUA) também fez comentários ofensivos sobre figuras históricas.
Trump causa polêmica ao ridicularizar diagnóstico de poliomielite de ex-presidente dos EUA
Durante um encontro com deputados republicanos da Câmara no Kennedy Center, Trump ironizou Franklin D. Roosevelt, que governou os EUA entre os anos de 1933 e 1945. Em suma, o mandatário se referiu ao ex-presidente de forma depreciativa devido ao diagnóstico de poliomielite do mesmo.
Dessa forma, o republicano gemeu e debochou de Roosevelt, insinuando que o ex-mandatáro não podia fazer dancinhas como ele, por ter tido a doença. O momento lamentável ocorreu enquanto Trump participava de articulações políticas para as eleições de meio de mandato.
++ Trump teria descartado Bolsonaro por não suportar “perdedores”
Internautas afirmam que comentário do líder norte-americano foi capacitista
Posteriormente, o comentário de Trump repercutiu nas redes sociais e gerou inúmeras críticas. O jornalista Guga Noblat, por exemplo, publicou uma análise comparando a cena a uma situação de ficção: “Parecia um episódio de South Park, um meme criado por IA, ou uma esquete do Porta dos Fundos, mas era o presidente dos EUA debochando de Franklin Roosevelt (…).”, escreveu.
Assista:
Durante uma coletiva, o presidente dos EUA gemeu e debochou de Franklin D. Roosevelt, insinuando que o ex-presidente não podia dançar por ter tido pólio.
O episódio foi visto como desrespeitoso e capacitista, ao ridicularizar um líder histórico que governou mesmo com uma… pic.twitter.com/eTREQdzVDe
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) January 7, 2026
++ José de Abreu diz que vai devolver visto após captura de Maduro
As declarações de Trump provocaram reação de opositores e também desconforto entre aliados, reacendendo o debate sobre o estilo de comunicação do ex-presidente em aparições públicas.
Trump revela quem está no comando da Venezuela
Recentemente, Trump concedeu uma entrevista à “NBC News”. Na ocasião, o atual presidente dos EUA, sanou as dúvidas sobre quem realmente a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro. Quando jornalistas o questionaram diretamente, o chefe do Executivo norte-americano respondeu sem rodeios…. LEIA MAIS!






