
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disparou comentários considerados xenófobos ao se referir a venezuelanos durante uma coletiva de imprensa.
O líder americano classificou-os como ‘as pessoas mais feias’ que ele já viu. Em suas palavras, Trump afirmou: “Quer dizer, onde eles encontram essas pessoas? Essas pessoas, eu não gosto. Essas pessoas são um desastre. Eu sei que não é legal dizer isso, essas pessoas são um desastre. São as pessoas mais feias que eu já vi.”
+ Exames confirmam que Bolsonaro sofreu traumatismo craniano
Trump afirma que venezuelanos são “as pessoas mais feias” que ele já viu na vida:
“Essas pessoas são um desastre. Onde eles encontram essas pessoas? São as pessoas mais feias que eu já vi.” pic.twitter.com/7YEwwd4JJK
— poponze (@poponze) January 6, 2026
A declaração, feita em tom pejorativo, ocorre em meio ao aumento do fluxo migratório venezuelano para os EUA. E, feita durante um conflito entre Venezuela e Estados Unidos, deu ainda mais polêmica para o mandatário americano.
Trump ataca Venezuela e captura Maduro
O ex-presidente dos EUA Donald Trump assumiu o centro das ações que resultaram na captura de Nicolás Maduro. A operação militar, descrita por Trump como “um dos ataques mais precisos” da história do país, foi executada nas primeiras horas de sábado (3).
O mandatário americano detalhou que a “Operação Resolução Absoluta”, planejada há meses, durou cerca de cinco horas e resultou na detenção do presidente venezuelano e de sua esposa, Cilia Flores.
Trump foi enfático ao declarar o próximo passo: “os Estados Unidos irão governar a Venezuela até que seja concluída uma ‘transição segura, adequada e criteriosa'”.
Maduro, que foi levado a um tribunal federal em Manhattan nesta segunda (5), responde a acusações de narcoterrorismo e posse de armas.
+ Aliados temem que Bolsonaro atrapalhe campanha de Flávio
PF diz que não troca cela de Bolsonaro e barulho de ar-condicionado vai continuar
A Polícia Federal informou oficialmente ao Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (7) que não é possível transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro para outra cela na Superintendência da corporação em Brasília… LEIA MAIS!






