MSN

- Publicidade -

Trump lança novo ataque contra emissoras de TV

O presidente dos Estados Unidos usou uma linguagem hostil para exigir cancelamento de programa

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Donald Trump - Foto: YouTube
Donald Trump – Foto: YouTube

Mais uma vez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou ataques  contra os “talk shows”, um alvo frequente de suas críticas, e contra emissoras de televisão em geral, ameaçando mais uma vez cassar suas licenças.

- Continua após o anúncio -

Trump usou uma linguagem particularmente hostil para exigir o cancelamento do programa de Stephen Colbert na CBS, em uma mensagem publicada na noite de terça-feira em sua plataforma Truth Social. As informações são do jornal O Globo.

“Se os telejornais e talk shows das emissoras são quase 100% negativos em relação ao presidente Donald J. Trump, ao MAGA (o movimento trumpista “Make America Great Again”) e ao Partido Republicano, suas valiosas licenças de transmissão não deveriam ser revogadas? Eu digo que sim”, escreveu o republicano de 79 anos em outra mensagem, reiterando uma ameaça que já havia feito.

Governo Trump toma decisão e retira Moraes e família de sanção da Lei Magnitsky

- Continua após o anúncio -

A CBS anunciou que o programa noturno apresentado por Colbert chegará ao fim em maio, decisão que levou os críticos de Trump a denunciá-la como censura.

Alguns meses atrás, o presidente convenceu a Paramount – empresa matriz da CBS – a pagar US$ 16 milhões (R$ 88,5 milhões) para encerrar um processo que alegava que o programa “60 Minutes” da emissora havia editado uma entrevista com sua rival democrata nas eleições, Kamala Harris, para favorecê-la.

- Continua após o anúncio -

No último fim de semana, a nova editora-chefe da emissora, Bari Weiss, cancelou em cima da hora uma reportagem sobre a controversa mega prisão salvadorenha para onde Trump enviou imigrantes em situação irregular.

Outra emissora, a ABC, suspendeu brevemente seu astro do talk show noturno, Jimmy Kimmel, antes de reintegrá-lo e estender seu contrato por mais um ano, até meados de 2027.

Lula agradece Trump por recuo de sanções contra Alexandre de Moraes

Trump quer transformar o cenário midiático, que, segundo ele, é caracterizado por um viés anticonservador. Ele nomeou um de seus aliados, Brendan Carr, para chefiar a agência reguladora de mídia dos Estados Unidos, a Federal Communications Commission (FCC).

Lula revela conselho dado a Donald Trump durante conversa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com ministros durante reunião nesta quarta-feira (17). O petista relembrou de conversa com Donald Trump e pedido de diálogo feito ao republicano. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas