TV Cultura estréia a série Sinfonia Fina

Estréia no dia 24 de dezembro (domingo), às 20h30, na TV Cultura, a série “Sinfonia Fina”, que traça um paralelo entre a música popular e erudita. Com apresentação de Anelis Assunção, filha do cantor Itamar Assunção, a atração possui 13 episódios que irão ao ar semanalmente. O objetivo é abrir espaço para o universo da música, estimular novos talentos e ampliar a cultura musical, sobretudo dos jovens.

A cada edição serão apresentadas histórias de personalidades que marcaram épocas e artistas que contribuíram com a formação cultural de gerações. Além disso, o “Sinfonia Fina” irá relembrar festivais, shows e momentos marcantes do cenário musical. Também trará entrevistas com músicos e bandas convidados para desenvolver repertórios de grandes nomes.

Com direção de Guga de Oliveira e supervisão musical do maestro Antonio Carlos Neves Campos, a série é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, idealizada pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Conservatório de Tatuí), onde a série foi gravada.

O primeiro episódio, intitulado Bachianas in Blue, que será exibido no dia 24, apresenta a vida e a música de Heitor Villa-Lobos e George Gershwin, dois grandes compositores que ficaram conhecidos por obras que revolucionaram suas épocas. O segundo episódio, que irá ao ar no dia 31, Vila Isabel X Villa Salzburg, traz o brasileiro Noel Rosa e o austríaco Amadeus Mozart, confrontando a realidade vivida por cada um, a personalidade, a musicalidade e as obras mais conhecidas.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.