Portal MSN

TV Cultura estréia série sobre chorinho

A TV Cultura exibe nesta quinta-feira (19/04), às 23h40, no Doc Brasil, o primeiro episódio da série inédita Chorões, que […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A TV Cultura exibe nesta quinta-feira (19/04), às 23h40, no Doc Brasil, o primeiro episódio da série inédita Chorões, que promete levar o telespectador a uma viagem pelo mundo do Choro, um dos mais representativos gêneros da música brasileira.

- Continua após o anúncio -

Dirigida por Amaro Filho, a série é composta por três documentários gravados em vários estados brasileiros, cujo conteúdo retrata a tradição do choro e sua recente revitalização.

Os episódios contam como o chorinho se desenvolveu no Brasil e como surgiram as primeiras gravações em disco; mostram a complexidade da estrutura musical e a confecção dos instrumentos; resgatam personagens ilustres como Pixinguinha e Jacob do Bandolim; e trazem artistas menos conhecidos, mas responsáveis pela difusão do gênero em vários cantos do país.

Neste primeiro episódio a atração exibe entrevista com a flautista francesa Odette Ernest Dias, que fala de seu encantamento pela capacidade de improviso dos músicos brasileiros. Também apresenta a nova geração de chorões e as linguagens inovadoras trabalhadas por eles. Traz ainda Pepeu Gomes mostrando que há talento para o choro e para o rock. Para finalizar, o programa ressalta a presença de conservatórios e escolas que ensinam a arte do chorinho e atraem o interesse também de crianças e mulheres.

- Continua após o anúncio -

A série irá ao ar sempre as quintas-feiras, a partir das 23h40.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!