A TV Cultura grava no sábado, dia 3 de junho, a partir das 14h30, no Theatro São Pedro, a quarta eliminatória do “Prelúdio”, o único programa de calouros de música erudita da televis ... Leia mais:

A TV Cultura grava no sábado, dia 3 de junho, a partir das 14h30, no Theatro São Pedro, a quarta eliminatória do “Prelúdio”, o único programa de calouros de música erudita da televisão brasileira. A gravação será aberta ao público em geral, com entrada franca.

A idéia da atração, apresentada por Estela Ribeiro, é revelar novos talentos dentro de um esquema similar aos populares programas de calouros. O maestro Júlio Medaglia ocupa a direção artística do programa. “O “Prelúdio” tem diversos componentes que atraem o público e contribuem para a popularização da música clássica, como a pouca idade dos candidatos e o próprio formato, com auditório e júri”.

Em 2006, a atração tornou-se ainda mais competitiva e empolgante, contando com oito eliminatórias, duas semifinais e um grande final em dezembro. Todas as etapas serão gravadas no Theatro São Pedro.

Nesta quarta eliminatória estarão participando quatro músicos que se apresentarão como solistas à frente de uma orquestra regida pelo maestro e arranjador Júlio Medaglia. Os concorrentes são os seguintes:

Paulo Miguel Jr. (Trompete), 22 anos, Mairiporã (SP)
Concerto para trompete em Mi bemol maior H.7e/1, de Joseph Haydn

Álvaro Henrique (Violão), 25 anos, Brasília (DF)
Concerto de Aranjuez para violão e orquestra, de Joaquín Rodrigo

Ana Maria Gaigalas (Flauta Transversal), 21 anos, São Paulo (SP)
Concerto para flauta nº1 em Sol maior, de Wolfgang Amadeus Mozart

Alfredo Abbati (Piano), 19 anos, São Paulo (SP)
Concerto para piano nº3 em Dó menor, op.37, de Ludwig van Beethoven

O júri desta quarta eliminatória será formado por grandes nomes do universo erudito: Abel Rocha (maestro); Gilberto Tinetti (pianista); Irineu Franco Perpétuo (jornalista e editor do Guia do Ouvinte) e Marcelo Jaffé (violista).

O Theatro São Pedro fica na Rua Barra Funda, 171 – Metrô Marechal. Mais informações no site:
www.tvcultura.com.br/preludio/






Deixe uma resposta