TV Gazeta promove mudanças no Jornalismo e prepara debates com candidatos à presidência e ao governo de São Paulo

A Rede Gazeta de Televisão definiu as datas de realização dos debates políticos com os candidatos a cargos executivos. Em reunião realizada esta semana na emissora com os representantes dos candidatos à presidência e ao governo do Estado de São Paulo, definiu-se que o debate entre os presidenciáveis será no dia 13 de setembro, e com os candidatos a governador do estado de São Paulo ocorrerá no dia 9 de agosto.

Entre os candidatos à presidência, apenas Luiz Inácio Lula da Silva não participará do debate. Apesar de convidadas, as equipes dos candidatos José Serra, do PSDB; Mário Luiz Guide, do PSB; e Alfredo Martins Correia, do PTN; não enviaram representantes à emissora na primeira reunião. Outras reuniões serão realizadas para definir as regras do programa.

Mediados pela jornalista Maria Lydia, os debates serão divididos em blocos. No primeiro, os candidatos responderão às perguntas sobre temas pré-definidos; em seguida, Maria Lydia e um jornalista convidado farão as perguntas; no terceiro, os candidatos se enfrentam e no último, abre-se espaço para as considerações finais.

Mudanças no jornalismo

Depois de anunciar a nova sucursal em Brasília e a confirmação dos debates políticos, o jornalismo da Rede Gazeta de Televisão apresenta mais novidades. Na última semana, o Jornal da Gazeta, ancorado por Maria Lydia e apresentado por Laerte Vieira, sofreu uma grande reformulação audiovisual e ganhou um cenário completamente diferente, com uma bancada com capacidade para até cinco pessoas. Porém, o grande diferencial é a combinação de um cenário virtual com um cenário eletrônico, no qual seis janelas rotativas criam diversas possibilidades de programação visual. A edição também marca a estréia do novo switcher digital da emissora, além de nova vinheta de abertura, trilha e arte.

Outra estréia na grade da emissora é o boletim Gazeta News, exibido de segunda a sexta, às 11h e às 17h55. “A idéia é que o Gazeta News seja um instantâneo que mostre o que está acontecendo naquele momento no Brasil e no mundo”, explica Marco Nascimento, diretor de Jornalismo da Rede Gazeta de Televisão.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.