Nesta sexta-feira, dia 02, quando o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolhe a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a TV Globo e a Globo News terão a programação voltada para o anúncio em Copenhague, na Dinamarca. Na TV Globo, a cobertura começa a partir das 06h. Todas as informações passarão pela ′Central Olímpica′, que será ancorada pelo apresentador Alex Escobar, ao lado do comentarista Tande, no Rio de Janeiro. Os correspondentes Pedro Bassan e Marcos Losekann estarão em Copenhague e poderão entrar ao vivo, a qualquer momento, durante a programação. A apresentação da candidatura do Rio de Janeiro para o COI acontecerá durante a transmissão do ′Bom Dia Brasil′, que começará um pouco mais cedo, às 07h. Todos os telejornais de rede farão a cobertura completa do evento.
O ′RJTV 1a edição′, às 11h55, será ancorado diretamente da praia de Copacabana, onde vai acontecer uma festa especial – com a presença de artistas e atletas – na torcida pela escolha do Rio de Janeiro . A apresentadora Renata Capucci estará lá e Márcio Gomes, no estúdio da emissora. Logo em seguida, o ′Globo Esporte′ também será exibido direto de Copacabana. Além dos flashes de Copenhague, a apresentadora Glenda Kozlowski entrevistará a medalhista Maurren Maggi e o repórter Marcelo Courrege fará a cobertura da festa, mostrando a expectativa dos cariocas e atletas.
O anúncio oficial provavelmente acontecerá durante o ′Jornal Hoje′. Os repórteres André Luiz Azevedo e Marcos Uchôa farão a cobertura ao vivo, direto de Copacabana, com toda a movimentação e a expectativa para o resultado. Haverá também cobertura das outras cidades concorrentes – Tóquio, Madri e Chicago.
Na Globo News, a programação também será totalmente dedicada ao anúncio do COI. Desde o início da manhã, o canal por assinatura entrará com notícias ao vivo. A Globo News mostrará para os telespectadores a apresentação do Rio de Janeiro durante a cerimônia em Copanhague.
O resultado deve ser divulgado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) entre 13h e 14h . O programa ‘Estúdio i’ começará excepcionalmente às 13h, uma hora antes do horário previsto. A jornalista Joana Calmon estará em Copenhague, com as últimas notícias do evento. O canal também terá correspondentes em Chicago, Madri e Tóquio para acompanhar a repercussão local. Além disso, o ‘Conta Corrente’ 1ª edição desta sexta-feira será exibido a partir das 12h30. Nesta edição, o telejornal terá uma temática especial: serão discutidas as vantagens para a economia do Rio de Janeiro e do Brasil caso os Jogos Olímpicos de 2016 sejam realizados em território nacional.







