Além de exibir imagens captadas pelas 25 câmeras da produtora oficial da Copa do Mundo, a TV Globo vai posicionar nove câmeras exclusivas nos jogos da Seleção Brasileira. Assim, o telespectador poderá ver detalhes e imagens diferentes das que são exibidas no mundo inteiro. A emissora terá duas câmeras exclusivas no gramado, duas no estúdio de narradores / comentaristas no estádio, duas no estúdio de entrevistas, uma na zona mista, uma para a entrevista rápida no campo e uma que mostra a movimentação da torcida antes dos jogos.
Na Alemanha, a equipe da emissora está dividida em dois grupos. Um está em Munique, onde funciona o escritório oficial da TV Globo, responsável pela coordenação jornalística e pela cobertura das seleções estrangeiras. A base de Munique coordena os itinerantes – repórteres, repórteres cinematográficos e produtores/editores -, que se deslocam pelo país na cobertura de partidas das outras seleções. Nestas viagens, os jornalistas poderão utilizar celulares de terceira geração, que, através de um simples telefonema, possibilitam entradas ao vivo no vídeo, com imagem e som.
O outro grupo acompanha a Seleção Brasileira e forma uma redação itinerante, que se desloca pelas cidades alemãs de acordo com a movimentação da delegação do Brasil. Sete equipes de reportagem estarão totalmente dedicadas ao dia-a-dia dos jogadores e da comissão técnica durante o Mundial. No dia 09 de junho, a TV Globo transmite o jogo de estréia da Copa, Alemanha e Costa Rica. A bola começa a rolar às 18h (horário de Brasília).






