Renata (Bárbara Paz) já sente os efeitos da anorexia alcoólica. Se achando gorda, ela chega cedo à casa do namorado e vai direto para a esteira fazer exercícios físicos para emagrecer. Exausta e fraca, por ter dormido pouco e bebido na noite anterior, a jovem se sente cada vez mais tonta, até que desmaia. Dalva (Marcia di Milla), que percebe que ela não está bem, avisa Miguel (Mateus Solano) que corre até o jardim e encontra a namorada caída, ao lado da esteira.

Miguel constata que Renata está hipoglicêmica e a leva para o hospital. Ellen (Daniele Suzuki) avisa ao amigo que sua namorada está com todos os sintomas de drunkorexia. Ela explica que a doença, também conhecida como anorexia alcoólica, afeta principalmente as mulheres, que temendo engordar, substituem a comida pelo álcool, para compensar as calorias. E que estas pessoas sofrem de dependência alcoólica e distúrbio alimentar, ao mesmo tempo.

Enquanto a leva para a casa, Miguel tenta convencer a namorada a procurar tratamento. Ao conversar com Regina (Cris Nicolotti), mãe de Renata, o médico percebe que o problema de consumo excessivo de bebida alcoólica é uma característica da família. Ele descobre que o pai de Renata morreu muito doente por causa do vício.

As primeiras cenas da atriz Cris Nicolotti e a cena do desmaio foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e vão ao ar a partir de quinta-feira, dia 1º de outubro.

‘Viver a Vida’ é uma novela escrita por Manoel Carlos com direção de núcleo de Jayme Monjardim e vai ao ar de segunda a sábado, logo após o ‘Jornal Nacional’.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here