
Exibida pela TV Globo entre os anos de 2009 e 2010, a novela “Viver a Vida” seguiu a trajetória da personagem Martha (Gisela Reumann) que precisa lutar contra um câncer ao longo da trama.
+ TV Globo exibe o ‘Falas de Orgulho’, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Leonardo Machado, intérprete do seu marido na trama, também vivenciou a mesma situação na vida real. Ele interpretou o papel do personagem Leo no folhetim de Manoel Carlos.
Nascido em Porto Alegre (RS) o astro iniciou a sua carreira fazendo participações em peças de teatro e curtas-metragens. Após estrelar vários longas, ganhou destaque no cinema, chegando a ser um dos apresentadores do Festival de Cinema de Gramado. Ainda recebeu um prêmio por seu papel em “Em Teu Nome”.
Trabalho de Leonardo Machado em ‘Viver a Vida’
Sua estreia na TV foi na novela “O Clone”. Após isso, também fez parte do elenco de “Senhora do Destino” e participou da telenovela teen “Malhação”. Seu primeiro protagonista foi Célio em “Na Forma da Lei”.
+ Jornal Hoje ganha novo horário de exibição na programação da TV Globo
Em 2016, Leonardo foi diagnosticado com câncer no fígado, travando uma dura batalha contra a doença. Infelizmente, a situação se tornou irreversível e o astro não resistiu, morrendo em 28 de setembro de 2018, aos 42 anos.
Antes do seu falecimento ele ficou internado em um hospital de Porto Alegre. Seu corpo foi cremado no Crematório Metropolitano. Um de seus últimos trabalhos nas telonas foi o filme “Legalidade”, lançado em 2019.
Na história, ele viveu o papel de um político recebendo o prêmio de “Melhor Ator” através de homenagem póstuma no Festival Guarnicê de Cinema. Uma grande perda para a teledramaturgia e cinema nacional, após uma carreira de destaque de Leonardo Machado no teatro, cinema e televisão.