Portal MSN

Wagner Moura fala de amor e realização profissional no Marília Gabriela Entrevista

O ator Wagner Moura é o convidado do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo dia 06. Com 17 anos de profissão, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

O ator Wagner Moura é o convidado do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo dia 06. Com 17 anos de profissão, ele revela sua fórmula de sucesso, fala da peça “Hamlet” – que acaba de estrear – e conta o porquê de não ter um contrato com as emissoras de televisão. Ele ainda relembra a infância em Rodelas – cidade no sertão da Bahia -, e faz declarações de amor à esposa e ao filho. Assuntos polêmicos, como religião e violência, também são debatidos no programa.

“Muito trabalho, ralação, alguma sorte e algum talento”. Essa é a receita para o sucesso de Wagner Moura. Sua carreora teve início nos palcos – na peça “A Máquina” (de João Falcão) – e foi estendida à televisão e ao cinema. No futuro, ele cogita a idéia de experimentar a direção teatral. Considerado um dos atores mais bem sucedidos de sua geração, Gabi pergunta ao entrevistado se ele se deslumbrou de alguma forma após a fama. “Não sei se é deslumbramento, mas hoje tento me valorizar mais. Tenho sorte de ser amigo de Lázaro (Ramos), que me situa, e de ter mãe e pai que me deram caráter”, responde.

O ator acaba de estrear em São Paulo a peça “Hamlet”, de Shakespeare, da qual é ator e produtor. Ele diz que sempre quis interpretar o personagem: “Li o texto quando era garoto e adorei. Que profundidade! Mas não imaginei que um dia faria”. E complementa: “Hamlet paira no Olavo – vilão da novela “Paraíso Tropical” – e em muitos personagens que vivi”. Wagner é apaixonado pela arte dos palcos: “Eu fico um ator melhor, um homem mais vivo quando faço teatro. Sinto uma espécie de iluminação que só sinto quando estou com meu filho”.

- Continua após o anúncio -

Pai de Bem, de quase dois anos, o convidado se preocupa em como poderá proporcionar ao filho a mesma liberdade que teve nos anos 80, em Rodelas. Da adolescência, na época em que saiu do sertão e foi estudar num colégio em Salvador, ele lembra: “Eu era um garoto melancólico e solitário que chegou para estudar numa escola burguesa da capital. Não me encaixei. Me chamavam de OVNI”. Sobre a vida pessoal, Wagner fala também da esposa Sandra Delgado, com quem é casado há oito anos. “Eu amo muito a San. A gente é parceiro, se joga junto. Fico agoniado de falar dela, porque é a pessoa em quem mais confio, que me ama incondicionalmente. É uma entrega de coração muito verdadeira”, declara-se.

O polêmico “Tropa de Elite” também entra na pauta. “É um filme importantíssimo, que discute violência e segurança pública. E creio que o primeiro passo para a mudança é a discussão”, posiciona-se. Sobre os colegas de profissão, ele não economiza elogios ao falar de Lázaro Ramos, Matheus Natchergaele, Antônio Fagundes e Selton Mello. Assim como Selton, o ator abriu mão de ter um contrato com qualquer emissora de TV. “Eu sou artista livre, um romântico”, explica. Mas ele deixa claro que é a televisão quem dá “a dignidade financeira que o ator merece”.

- Continua após o anúncio -

Gabi também pergunta se o convidado é religioso. “Tenho minha fé. A ciência está provando muita coisa que a religião não provava. Tenho muita fé no ser humano. Um dia o homem vai descobrir que ele é Deus, que existe porque nós criamos. A ciência é o máximo”, responde. Wagner ainda fala sobre algum possível trabalho no exterior. “Tenho um agente em Los Angeles (EUA) vendo isso. Falo um bom inglês, mas só vou fazer uma coisa lá se for muito bacana”, diz. E revela um desejo: “Gostaria muito de falar espanhol e fazer filme na Argentina”.

Frase do final do programa: “Estar pronto é tudo!”

Marília Gabriela Entrevista domingo, às 22h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.