MSN

sexta-feira, 10 de maio de 2024

William Bonner ancora “Jornal Nacional” de Macapá e lança o projeto JN no Ar

Nesta segunda-feira, dia 23, William Bonner ancora o ‘Jornal Nacional’ diretamente da Fortaleza de São José de Macapá, em Macapá, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Nesta segunda-feira, dia 23, William Bonner ancora o ‘Jornal Nacional’ diretamente da Fortaleza de São José de Macapá, em Macapá, capital do Amapá – estado escolhido como ponto de partida do ‘JN no Ar’. Durante a apresentação, Bonner vai fazer o sorteio que decidirá o primeiro destino da equipe que participa do projeto. O repórter Ernesto Paglia estará no aeroporto da cidade, de onde fará entradas ao vivo no telejornal. Ao fim do JN, ele e a equipe embarcam no avião Falcon 2000 e seguem para a cidade anunciada.

O ‘JN no Ar’ vai percorrer os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições no país. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, o avião está preparado para enviar reportagens de qualquer lugar do país e se conectar ao vivo com os estúdios do ‘Jornal Nacional’. Diariamente, as reportagens de Ernesto Paglia mostrarão o que os moradores gostariam de melhorar em suas regiões e o que eles acham que pode servir de exemplo para outras localidades do país. A viagem da equipe a bordo do avião terá duração de 37 dias.

Nesta segunda-feira, o ‘Jornal Nacional’exibirá reportagens de apresentação do projeto. William Bonner conversou com historiadores e geógrafos para mostrar um pouco da história e cultura de Macapá. Ele fez um passeio de barco pelo Rio Amazonas, visitou o monumento Marco Zero do Equador e a Fortaleza de São José de Macapá, de onde fará a ancoragem hoje à noite.

- Continua após o anúncio -

De segunda a sexta-feira, o destino da equipe do ‘JN no Ar’ será escolhido ao vivo na bancada do JN, em sorteio auditado pela Price Waterhouse. Aos domingos, o sorteiro acontecerá no ‘Fantástico’. Durante o projeto, os apresentadores vão sortear um município de cada estado do país, incluindo o Amapá, para onde a equipe do ‘JN no Ar’ voltará para produzir a reportagem local da série especial. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras. O principal critério de participação do município a ser escolhido é estar a uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo.

O site do ‘Jornal Nacional’ vai mostrar os bastidores da viagem. Na página g1.com.br/jn, o internauta terá acesso a um blog especialmente criado para registrar a rotina da equipe que viajará no avião do projeto. Fotos, textos e vídeos serão atualizados diariamente.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!