Portal MSN

Xuxa e Jorge Fernando comentam as novidades do TV Xuxa

No ano em que a apresentadora Xuxa Meneghel comemora 20 anos na TV Globo, seu programa estréia muitas novidades a […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

No ano em que a apresentadora Xuxa Meneghel comemora 20 anos na TV Globo, seu programa estréia muitas novidades a partir de segunda-feira, dia 03. Novos games com aventuras bem radicais, desenhos inéditos e muita informação sobre os mais diferentes assuntos são algumas das novas atrações do TV Xuxa. Sob a direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, TV Xuxa é apresentado por Xuxa Meneghel de segunda a sexta-feira nas manhãs da TV Globo.

De segunda a sexta, diretamente de uma nave espacial criada pela cenógrafa Cris de Lamare, Xuxa chega ao cenário do TV Xuxa. Num clima bem futurista, com muitas cores e o carinho das crianças, Xuxa apresenta o tema do dia e coloca TV Xuxa no ar.

Uma das grandes novidades é o Acampamento X. Cerca de 50 crianças, divididas em dois grupos, participam de um jogo onde têm que passar por uma série de provas bem radicais para vencerem a competição. A equipe ganhadora é a que consegue mais pontos.

- Continua após o anúncio -

Depois de um piquenique com Xuxa, durante o qual as crianças conversam sobre o game do qual irão participar, é dada a largada do circuito radical. As crianças fazem rappel, arvorismo, trilhas na mata e têm que montar sozinhas uma barraca de camping no menor tempo possível. Os desafios continuam com a tirolesa: os competidores têm que descer por um cabo de aço. Quando todos pensam que estão perto do final, é chegada a hora de jogar “vôlei cego” e atravessar um lago usando apenas um bambu como remo.

Confira agora uma entrevista com a apresentadora Xuxa Meneghel e com o diretor de núcleo Jorge Fernando:

- Continua após o anúncio -

No dia 03 de abril, o TV Xuxa entra no ar com muitas novidades. Uma delas é o Acampamento X, repleto de atividade bem radicais. Como foi gravar o Acampamento X?

Jorge Fernando: A idéia veio de uma vontade da Xuxa de se aventurar e de se arriscar. O quadro partiu daí, de sairmos um pouco do estúdio e de ter um game ao ar livre. E isso é só o início! Nós pretendemos gravar outras atividades radicais. O “Acampamento X”, que hoje está sendo feito em uma fazendinha, pode ser gravado em outras locações, como, por exemplo, na Pedra da Gávea, etc. Além das provas radicais, estamos resgatando brincadeiras, como a corrida dos ovos e do saco. São brincadeiras que não precisam de nenhuma produção, que qualquer criança pode fazer. Apesar de as crianças de hoje estarem conectadas ao mundo da informática, essas brincadeiras lúdicas ainda têm seu espaço. O programa vai sempre se renovar. As mudanças são necessárias em um programa diário. Nós aprendemos fazendo, por isso estamos arriscando, brincando, crescendo e evoluindo.

Como está o TV Xuxa de 2006?

Jorge Fernando: São quatro blocos. Em cada um, queremos ter uma cara bem desenhada. Também podemos decidir parar de apresentar um quadro para apresentar outro. O grande barato do TV Xuxa é que não focamos só em uma idade. Ele está sendo feito para a família. A equipe está leve e o programa está com uma energia muito legal.

Xuxa: Tivemos várias conversas sobre quadros de meninas contra meninos em jogos externos. Juntamos um pouquinho de todos os gostos, jogos radicais e mais simples. O mundo infanto-juvenil, para o qual estamos trabalhando, nos dá uma grande possibilidade de mudança, porque é muito rico. Como atingimos uma faixa de 0 a 12 anos, podemos nos permitir mostrar um quadro infantil e um outro um pouco mais elaborado, podemos mostrar coisas simples e com mais efeito. Linguagem de computador, linguagem de livro, o dia-a-dia… A minha experiência durante todos esses anos na TV nos ajuda a saber o que pode dar certo e o que não devemos fazer porque pode dar errado. Isso não quer dizer que não possamos errar e nem modificar o que está dando certo, mas a experiência ajuda muito. Eu acho que o TV Xuxa agora vem com amadurecimento.

Que outras novidades TV Xuxa traz para seu público?

Jorge Fernando: Eu poderia tentar explicar todas as novidades, mas acho que não conseguiria transmitir a verdadeira mudança que, na minha opinião, está na evolução da minha relação com a Xuxa. Essa é a grande novidade! Se, no ano passado, a gente se dizia antenado e unido, agora estamos muito mais!! Nos conhecemos melhor, estamos mais relaxados. E o fruto disso vocês vão ver na tela. O TV Xuxa é feito para quem está em casa procurando diversão, para essa nova criança que nós estamos aprendendo a conhecer. Como diretor, acho que a Xuxa teve uma evolução enorme na forma de colocar a opinião dela num texto, de uma maneira que cada um, com qualquer idade, possa ter a sua leitura. Essa é a novidade.

Como está sendo a dobradinha Xuxa-Jorge Fernando?

Xuxa: Estou adorando. É muito bom falar com quem sabe o que quer e quer o melhor. Ele não quer que as coisas aconteçam do jeito dele e sim do melhor jeito. Isso pra mim é muito bom.

Jorge Fernando: Quando eu comecei a fazer o programa, eu já tinha o compromisso com a novela Alma Gêmea e o diretor Fabrício Mambertti comprou o projeto de coração aberto. Agora, com o fim da novela, fui recebido de braços abertos; todos estão satisfeitos com o cenário, luz, etc, e temos o diretor Marcelo Zambelli, que está cada vez mais à frente, com energia, com vigor, com vontade. Eu estou muito feliz de ver o crescimento de mais um diretor do meu lado.

Esse ano Xuxa completa 20 anos de TV Globo, são 20 anos no ar quase todos os dias. Como vai ser a comemoração?

Jorge Fernando: Particularmente gosto de comemorar aniversários trabalhando. Acho que o melhor presente de uma data marcante, de um aniversário, é estar com um projeto novo. Isso já é uma celebração! Durante esse ano, nós vamos tentar buscar no vasto material de carreira da Xuxa acontecimentos que marcaram essa trajetória. Vamos fazer pílulas diárias dentro do programa, tipo um baú da Xuxa. No Especial de Natal, vamos fazer uma grande celebração. Vamos misturar todos os ingredientes e colocar muita emoção e alegria. Como em uma novela, o TV Xuxa mistura diferentes sensações. Estar com o leque aberto é o grande barato do TV Xuxa.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!