
Jogador do Corinthians, Yuri Alberto acabou sendo internado às pressas na noite desta última terça-feira, 12 de agosto, o atacante estava com fortes dores abdominais, sendo encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Depois da realização de exames de imagem e avaliação do médico especialista gastroenterologista Dr. Walter Ayres, Yuri Alberto foi diagnosticado com uma hérnia inguinal e foi submetido a cirurgia na madrugada desta quarta-feira, 13 de agosto, conduzida pelo mesmo médico.
+ Corinthians x Athletico-PR: Veja os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2025
De acordo com informações do jornalista Pedro Ramiro, da Record, o procedimento foi bem-sucedido e o camisa 9 encontra-se em recuperação ainda no hospital, com alta médica programada para esta quinta (14). O Sport Club Corinthians Paulista confirmou em nota oficial o procedimento, mas não revelou quando que o atleta voltará atuar.
Vale lembrar, que o atacante esteve em campo contra o Juventude, na derrota por 2 a 1, em Santa Catarina. Ele também atuou na última quarta, na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, onde saíram classificados.
Yuri Alberto, jogador do Corinthians
Com contrato até 2027, Yuri lembrou em entrevista que quase deixou o Timão: “Tinha (proposta para sair do Corinthians). A gente até tinha conversado. Mas eu sentei…até arrepio, sentei pra conversar com meu pai, e depois de tudo o que a gente passou era o mínimo eu ter feito isso, por essa torcida, pelos meus companheiros, principalmente, nesse momento difícil“, começou ele.
+ Namorada de Hugo Souza, goleiro do Corinthians, comunica perda gestacional de gêmeos
“Então acho que eu podendo estar junto com eles, poder me entregar ao máximo, com 110 de cada um aqui dentro a gente sabe que pode mudar essa história, pode mudar o que tá acontecendo no clube, e a gente vai dar nosso máximo pra gente trazer alegria pra esse torcedor que merece demais. E eu, Yuri, principalmente“, completou em entrevista à Amazon.






