A atriz conta como foi dizer adeus à personagem ao site oficial da novela.
Zezeh Barbosa se despediu esta semana da servente Conceição, personagem que interpretou desde o início da nova fase de Malhação. Ainda emocionada com o clima de despedida, a atriz agradeceu aos colegas, que, segundo ela, a acolheram desde o primeiro dia. “Malhação é uma equipe que tem a receita de trabalho que funciona, que é o carinho acima do trabalho”, disse.
Qual o balanço que você faz destes meses em Malhação na pele da Conceição?
Nossa, eu adorei! Acho a equipe é uma família que se adora e tem uma receita de trabalho que funciona, que é o carinho acima do trabalho. Pra mim, foram meses de trabalho e amor puro. Eu tinha prazer de sair de casa para gravar e só tenho a agradecer!
Como foi para você gravar as últimas cenas de Conceição?
Eu fiquei muito tocada. Personagem é sempre um filho e me despedir da Conceição foi muito difícil Não só por ela, mas também pela Sophie Charlotte, que é uma atriz muito promissora. Ela une a técnica à intuição. Como disse, eu não esperava encontrar um grupo que me acolhesse tanto, por isso foi tão difícil me despedir.
Onde você buscou inspiração para fazer as cenas de choro, que antecederam a morte da personagem?
Nós, atores, sempre temos a técnica, que é pensar de verdade. Eu pensava que estava me despedindo de verdade do meu filho e da Malhação, claro. Ontem vi a cena e chorei de novo. Me emocionei muito!
Que futuro você espera para a Angelina?
Ah, a Conceição nunca sairá de perto dela. Se a Débora encher muito o saco, a Conceição deve voltar como alma penada para proteger a filha (risos). Falando sério, eu quero que a Angelina volte com o Gustavo e seja muito feliz.
Você acredita que o Félix reconhecerá a Angelina algum dia? Acredita em uma relação boa entre os dois?
O Félix é um canalha, então acho difícil que ele a trate como ela merece. Mas espero que, em algum momento, ele perceba o valor que um filho tem.
Um recado: “Quero que todos torçam pela felicidade da Angelina e continuem assistindo Malhação, porque é um programa maravilhoso! E até breve!”







