A Dona do Pedaço: Amadeu descobre mentiras de Gilda

O advogado estranha a falta de informação e avisa que precisa ficar por dentro do que está acontecendo com a esposa.
A Dona do Pedaço – Amadeu e Gilda (TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, com medo de perder Amadeu (Marcos Palmeira) para Maria da Paz (Juliana Paes), Gilda (Heloísa Jorge) decidiu mentir sobre o seu estado de saúde para parecer que não está nada bem.

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é presa

O advogado estranha a falta de informação e avisa que precisa ficar por dentro do que está acontecendo com a esposa: “De hoje você não escapa. Eu vou junto e quero saber o que está acontecendo. Faço questão de falar com o médico.”

Gilda consegue entrar no consultório sozinha, mas conta ao médico o que aprontou: “Eu preciso dizer a verdade, doutor. Menti para meu marido. Disse que estava pior, que não estava quase de alta… e alguma vezes simulei falta de ar.”

O doutor fica chocado e a alerta sobre a gravidade da situação: “Pelo seu prontuário, devia ter vindo antes. Teve câncer de mama, precisa de acompanhamento.”

Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada pelo marido, Gilda revela o que a motivou a mentir e pede ao médico que a acoberte: “Eu fiquei com medo de vir e meu marido descobrir que estava mentindo. Mas hoje ele insistiu tanto, tão preocupado, meu Amadeu… Então vim. Ele está na sala de espera, vai querer falar com o senhor. Por favor, quando ele entrar, diga que não estou bem.”

“Não vou participar dessa farsa”, avisa o médico, categórico.

O profissional avisa que vai realizar exames gerais e ausculta o pulmão da paciente. De repente, ele percebe algo de estranho: “Que foi, doutor?”, ela pergunta.

“Respire profundamente, de novo. Mais uma vez. Aqui”, ele reage.

O médico manda chamar Amadeu para dar o diagnóstico: “Eu detectei… um problema no pulmão.”

O advogado diz que a esposa sente falta de ar constante, e Gilda toma coragem para confessar ao marido: “Eu… eu simulei a falta de ar. A maior parte das vezes sim. Às vezes não, eu tinha falta de ar por estar nervosa. Mas… eu tive medo de te perder.”

O médico interrompe a conversa e diz que vai realizar exames para a corretora realizar com urgência. A sós com a esposa, Amadeu mostra a sua indignação com tanta mentira: “Você está louca. Como fez isso com você mesma? Gilda, eu sempre defendi minha família. Nosso lar. No entanto, você fingiu sintomas que não tinha?”

Próximos Capítulos

De acordo com o site oficial da trama, Gilda vai descobrir que o sumiço do consultório médico trouxe graves consequências: uma metástase, que é o câncer se espalhando para outras partes do corpo. Essa notícia vai cair como uma bomba para a corretora, que tinha certeza que já estava curada. A atriz Heloísa Jorge acredita que o baque vai fazer com que a sua personagem pare de mentir: “Acredito que, a partir de agora, o fato de ela estar com um problema sério de saúde vai fazer com que ela reveja as suas escolhas para segurar esse casamento. Amor não pode ser prisão, é exatamente o contrário.”

“Nesse momento, a Gilda vai precisar olhar pra si própria, talvez cuidar de si mesma com mais carinho e generosidade. Quem sabe a notícia da metástase e a descoberta da mentira por parte do Amadeu não faça com que ela passe a ter mais amor próprio e autoestima? Eu torço!”

Confira o resumo do capítulo desta quinta-feira (15/08):

Rock afirma a Zé Hélio que precisa contar a Maria da Paz sobre Jô e Régis. Kim invade o apartamento de Márcio e se intromete entre o rapaz e Silvia. Téo conversa com Jô sobre seu relacionamento e diz que a ama. Otávio pede que Vivi descubra a profissão de Chiclete. Linda comenta com Beatriz que acredita que Chiclete não é uma boa pessoa. Jô se incomoda com o afastamento de Régis. Leandro conversa com Chiclete sobre Agno. Silvia e Kim decidem sair com Márcio. Gilda vai ao médico e confessa a Amadeu que mentiu sobre seu estado de saúde. Otávio e Agno se unem contra Fabiana. Rock procura Maria da Paz.

Veja também:

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.