
Depois que assumiu a presidência do San Magno, Félix (Mateus Solano) faz questão de fazer algumas mudanças para deixar o hospital com sua cara. O presidente, então, encomenda uniformes novos para os enfermeiros, mas a chegada das roupas causa uma série de reclamações e indignações por conta das cores, que vão do rosa ao lilás e salmão. Todos vão ao roupeiro do hospital receber as peças e, ao se depararem com os novos modelitos, começa o alvoroço. Os homens reivindicam que não vão usar aqueles uniformes e começa entre eles uma série de provocações. Joana (Bel Kutner) tenta administrar a situação e alega que, apesar de não serem tons comuns, estes estão, pelo menos, novinhos e não puídos e velhos como os antigos.
Herbert (José Wilker) chega no meio da confusão e pergunta o que está acontecendo. Jefferson (Celso Bernini) pergunta se foi ideia dele, mas Joana confessa que o pedido foi feito por Félix. Vestidos com os uniformes coloridos, os enfermeiros seguem até a sala do presidente para reivindicar. Herbert explica a Félix que os homens se sentem humilhados e Ordália (Eliane Giardini) acrescenta que existe um padrão para as cores dos uniformes. Mas Félix bate o pé e ainda surpreende: “Bem, na verdade eu até acho que pode nos diferenciar de outros hospitais”.
Os enfermeiros impacientes ameaçam se demitir se não houver nenhuma retratação. Por fim, Herbert ordena que todos saiam e que apenas ele, Ordália, Félix e Simone (Vera Zimmermann) permaneçam na sala para que o problema seja esclarecido. O presidente admite que encontrou um novo fornecedor com um preço imperdível que usava tecidos diferentes, mas que não imaginava que eram essas as cores usadas. E garante que vai renegociar os pedidos.
As cenas foram gravadas no Projac e estão previstas para ir ao ar nesta sexta, dia 8. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.






