Jéssica Ellen (Globo / Estevam Avellar)
Jéssica Ellen (Globo / Estevam Avellar)

Logo no primeiro capítulo de Amor de Mãe, Camila, interpretada por Jéssíca Ellen, irá se formar na faculdade e vai homenagear Lurdes (Regina Casé). Antes, porém, a matriarca da família aparecerá lembrando do passado, quando Jandir (Daniel Ribeiro) vendeu um de seus filhos, Domênico (Eros Lazari quando criança).

Confira o Perfil dos Personagens de Amor de Mãe, a nova novela das nove da Globo

Na sequência, também aparecerá a viagem da família para o Rio de Janeiro em busca do menino. É nesse momento que Lurdes se depara com Camila perdida na estrada e decide acolher a menina, que cria como se fosse sua filha. “No primeiro episódio mostra ela sendo abandonada na estrada e ninguém sabe quem abandonou, mais uma trama aí de mistério”, disse a atriz durante na abertura de gravação da trama, ao Área VIP. Ela conta também que não sabe se em algum momento da trama aparecerá a história de suas origens.

Adotada por Lurdes, Camila cresce tendo uma gratidão muito grande pela matriarca. “A Lurdes nunca escondeu isso dela. Ela cresceu sabendo que foi adotada. E ela tem uma profunda admiração pela mãe. Só gratidão e amor”, adianta. A relação com os irmãos – Magno ( Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), e Érica (Nanda Costa)  – é a melhor possível. “Ela tem uma relação muito forte com a família. Então tem muitas cenas com a Regina Casé, com o Juliano Cazarré com a Nanda Costa, Thiago Martins, é um núcleo muito divertido, a gente ri o dia inteiro”, diverte-se.

Jéssica estava reservada para a novela desde que fez a minissérie Justiça, também escrita por Manuela Dias.  A expectativa da estreia é grande. “To apavorada. Tô bem nervosa, nunca fiz novela das nove. Sempre rola aquele medinho se o público vai gostar. Mas os bastidores é tão leve, tão acolhedor, a gente se diverte e se emociona muito, então eu acho que o público vai gostar também”, torce. “É uma novela pra ver com uma garrafa de água do lado e um lencinho n a mão”.

Para a atriz, que recentemente fez a segundo temporada de Filhos da Pátria, o momento é especial na carreira. “A Camila é uma personagem muito especial, ela é professora de história do Estado, dá aula pra adolescente. Ela tem uma paixão muito forte por educação. Ela acha que através da educação vai  conseguir  mudar a realidade dos seus alunos e ela investe o tempo todo em dedicação nisso”, diz a atriz, que está dedicando a personagens a professores que passaram por sua vida. “Em especial a minha professora de história Sueli Maria. Ela foi minha professora no ginásio e toda vez que eu leio as cenas da Camila eu lembro muito dela porque ela instigava a gente pra além daquilo que a gente tinha como realidade”, conta.

Para a atriz, representar a classe é uma oportunidade de discutir os problemas de educação no país. “A gente que trabalha com comunicação, quando tem a oportunidade de falar sobre outros assuntos que vão instigar as pessoas a pensarem sobre isso é importante. É uma responsabilidade muito grande, mas também é uma satisfação muito grande de poder tocar as pessoas”, acredita.

Contar essa história faz Jéssica se comparar um pouco com a personagem. “Eu fico emocionada porque eu me identifico muito com a Camila. Eu fui a primeira pessoa da minha família a entrar na faculdade também. Tem gente que não entende a importância disso. É algo tão simples, mas significa tanto”, analisa a atriz que começou a fazer teatro e se formou em Dança Contemporânea.

Regina Casé revela como é estar voltando às novelas depois de 18 anos

Mesmo tão dedicada ao trabalho, Camila encontrará tempo para viver um grande amor. “Mais pra frente ela vai se apaixonar, vem um romance e a relação dela com o Danilo é de muito afeto e troca. Os dois são um porto seguro um pro outro”, adianta a atriz, que acaba dando um pequeno spoiler da trama. “Eu não sei se posso dar spoiler (risos)… eles se conhecem num samba, aí eles conversam, trocam uma ideia e começam a namorar. A história do Danilo é que ele é super protegido pela mãe, então quando ele termina com a Amanda (Camila Márdila, ele começa a romper essa superproteção da mãe. Então, ele começa a sair e querer descobrir o mundo e nessa ele acaba conhecendo minha personagem”, adianta a atriz, sem entregar que serão Lurdes e Thelma (Adriana Esteves) os cupidos do casal.

Saiba mais:

Saiba mais sobre a nova trama das nove da Globo, ‘Amor de Mãe’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here