
Em ‘Coração Acelerado’, Antonio Calloni vai da vida a Walmir, o pai adotivo e problemático do protagonista João Raul (Filipe Bragança). O personagem é um homem viciado em jogos que vive da fama do filho, gerando conflitos familiares na trama que explora o universo sertanejo.
Em coletiva de imprensa, o ator deu detalhes do personagem. “Na minha opinião, ele caminha mais para o anti-herói do que pelo vilão propriamente dito, pelo menos por enquanto, quem vai decidir se é vilão ou não é o público e as autoras também ao longo da história. Por enquanto eu vejo ele como anti-herói” , afirmou ao Área VIP.
Área VIP 25 Anos! Antonio Calloni ressalta relevância do Portal: valorizando o nosso trabalho
Para Calloni, tudo que Walmir quer é a felicidade de João Raul. “Ele quer ver o filho feliz, quer ver o filho dar certo, mas, essa é a grande falha dele, ele é viciado em jogo. Isso prejudica muito a vida do filho. Esse conflito é muito interessante no personagem”, analisou.
O ator considera a relação interessante. “Essa relação com o filho é muito rica, muito interessante, porque apesar de todo o amor, ele prejudica a vida desse garoto. Eu cheguei a fazer analise com um cara e um dia a gente falando sobe família e ele falou pra mim: ‘O amor não é sanguíneo, o amor não se passa pelo sangue’, Se um pai espanca o filho o tempo inteiro, você não vai amar ele porque é seu pai. O amor é uma construção de empatia, de cuidado. Então esse pai tá pisando na bola. Apesar do amor que ele também sente pelo pai, é complicado”, disse.
Antonio Calloni comemora retorno de ‘Terra Nostra’
Calloni ainda encheu Filipe Bragança de elogios. “Está sendo muito interessante fazer (o personagem). Contracenando mais com o Filipe, que apesar da idade é um ator absolutamente maduro, um talento gigante, então está sendo um prazer ver como esse personagem vai se desenvolver. E é muito divertido também. Ele tem umas coisinhas de humor, que é bem saboroso”, afirmou.

Produzida nos Estúdios Globo, ‘Coração Acelerado’ é uma novela criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araujo. Bruna Ferreira assina a produção, e Lucas Zardo, a produção executiva. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. ‘Coração Acelerado’ estreia no dia 12 de janeiro de 2026.
Saiba mais sobre a nova trama das sete da Globo – CONFIRA AQUI!






