quinta-feira, 30 de junho de 2022

Últimas

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Cara e Coragem’, a nova novela da Globo

A nova novela das sete da Globo estreia na próxima segunda-feira, dia 30 de Maio.

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Cara e Coragem - Elenco (Globo/João Miguel Júnior)
Cara e Coragem – Elenco (Globo/João Miguel Júnior)

- Continua após o anúncio -

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Cara e Coragem‘, a nova novela das sete da Globo, que estreia na próxima segunda-feira, dia 30 de Maio.

Saiba mais sobre a nova novela das sete da Globo, Cara e Coragem

Os protagonistas

- Continua após o anúncio -

Pat (Paolla Oliveira) – Dublê de ação, Patrícia Lima, a Pat, é racional, pé no chão, divertida e corajosa. É casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), por quem tem grande afeto. Mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), ela mantém uma paixão secreta pelo amigo Moa (Marcelo Serrado), sua dupla nos trabalhos como dublê e que também se tornará seu sócio na futura agência de dublês, a Coragem.com. Juntos, Pat e Moa aceitam a missão proposta por Clarice (Taís Araujo) para resgatar de um lugar inóspito a pasta com a fórmula secreta à base de magnésio produzida no laboratório da Siderúrgica Gusmão, a SG. Ao retornarem da missão, eles descobrem que a empresária está morta e iniciam uma investigação por conta própria.

Moa (Marcelo Serrado) – Dublê de ação, Moacyr Figueira, o Moa, é impetuoso, otimista e referência para os dublês profissionais. Em função da idade, o esforço físico no trabalho às vezes deixa dores pelo corpo, mas ele adora impressionar a sócia Pat (Paolla Oliveira), seu amor platônico. Ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares), fará de tudo para manter a guarda do filho. Ao lado de Pat, vai investigar a morte misteriosa de Clarice. Ele também vai criar com Pat a própria empresa de dublês, a Coragem.com, que terá ainda Rico (André Luiz Frambach) e Ítalo (Paulo Lessa) como sócios. Ao longo da trama, Moa vai se envolver com Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), uma famosa atriz, que se apaixonará pelo dublê de ação.

- Continua após o anúncio -

Clarice Gusmão (Taís Araujo) – Presidente da siderúrgica da família, a SG, é justa e comprometida. Irmã de Leonardo (Ícaro Silva) e filha de Martha (Cláudia Di Moura), mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança. Ela contrata Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), após conferir a performance da dupla durante a gravação de um comercial para a SG. Os dois têm a missão de resgatar a pasta com a fórmula secreta, que está perdida dentro de uma caverna. Produzida por Jonathan (Guilherme Weber), o chefe do departamento de pesquisa da SG e ex-marido de Clarice, a fórmula pode ser usada tanto a favor da medicina ou, com uma pequena modificação, beneficiar a produção da indústria bélica. Sua morte abre caminho para desvendar outras facetas da empresária, até então desconhecidas, e a revelação de uma sósia, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.

Ítalo (Paulo Lessa) – Ítalo Santana é instrutor de parkour experiente e ex-segurança de Clarice (Taís Araujo), com quem viveu um romance secreto. Conhecido pela habilidade física e inteligência, une-se à Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach) na Coragem.com, uma empresa de dublês, onde unem forças para tentar desvendar o mistério sobre a morte da mulher por quem era apaixonado. Bem-sucedido financeiramente graças à carreira que construiu nos EUA, onde coordenou equipes de segurança de mega empresários, artistas e políticos, é o principal aporte financeiro da Coragem.com.

Anita (Taís Araujo) – Massoterapeuta, é popular e despachada. Gosta de frequentar as rodas de samba da cidade e chama a atenção por onde passa principalmente pela semelhança física com Clarice (Taís Araujo), de quem é sósia. Tem um passado misterioso e esconde segredos sobre a noite da morte da empresária.

Ítalo (Paulo Lessa), Clarice (Taís Araujo), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), os protagonistas de ‘Cara e Coragem’ – Globo/Sergio Zalis

Os vilões

Leonardo Gusmão (Ícaro Silva) – Ambicioso, sonha com o controle da siderúrgica da família. Sempre invejou a posição da irmã Clarice (Taís Araujo), e é instável emocionalmente. Alterna momentos de humor e tem uma relação conflituosa com a mãe, Martha (Cláudia Di Moura). Com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa) e com a parceria de Danilo (Ricardo Pereira) tentará recuperar a fórmula secreta para negociá-la em benefício próprio com empresários no exterior. A morte prematura de Clarice mexe com Leonardo, uma vez que ele está envolvido de alguma forma nos acontecimentos da fatídica noite e suas consequências.

Regina (Mel Lisboa) – Assessora de Clarice (Taís Araujo) na SG, é alpinista social e manipuladora. Amante de Leonardo (Ícaro Silva), ela sonha que o empresário assuma a relação dos dois. É grande incentivadora de Leonardo e vai ajudá-lo na tentativa de assumir a presidência da siderúrgica após a morte de Clarice. Regina tem uma origem humilde que ela despreza. Quase não visita a mãe, Dagmar (Guida Vianna), e vê na relação com Leonardo a possibilidade de ter a vida que merece. No entanto, essa não é uma relação apenas utilitária para Regina que é verdadeiramente apaixonada pelo herdeiro da SG e capaz de tudo para seguir ao seu lado.

Danilo (Ricardo Pereira) – Empresário sem escrúpulos e ambicioso, é casado com Rebeca (Mariana Santos), por quem é apaixonado. Ex-melhor amigo de Moa (Marcelo Serrado), está em busca da pasta com a fórmula secreta e mantém negócios com Leonardo (Ícaro Silva). Atento, vai desconfiar do ‘americano’ Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) assim que o conhece. Danilo só não coloca a ambição acima de seu amor por Rebeca e por tudo o que é importante para a amada. Vai apoiar a esposa no que for preciso para que ela recupere a guarda do filho.

Protagonistas jovens

Rico (André Luiz Frambach) – Heitor Gabriel tem o apelido de Rico por ser mesmo de família abastada. Ex-atleta e campeão de surfe, Rico começa a trabalhar como dublê depois de conhecer Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Enfrentará a resistência dos pais Teca (Raquel Rocha) e Gustavo (Marcelo Valle) pelo sonho de virar dublê profissional e se tornará sócio de Moa, Pat e Ítalo (Paulo Lessa) na Coragem.com, a futura empresa de dublês. Não se prende a nenhuma relação no início da trama, só curtindo a vida sem responsabilidades reais, e vai se apaixonar verdadeiramente por Lou (Vitória Bohn) quando a conhecer. Conhece a família Gusmão desde menino e tem acesso a informações que ajudarão seus sócios na investigação da morte de Clarice.

Lou (Vitória Bohn) – Bailarina de dança vertical, Lou é filha de Olívia (Paula Braun) e meia-irmã de Pat (Paolla Oliveira), de quem se aproxima sem revelar sua identidade. Fruto de um relacionamento extraconjugal de Olívia com Joca (Leopoldo Pacheco), ela não se conforma com a situação e sente-se preterida por nunca ter sido reconhecida publicamente como filha. Batalhadora e corajosa, Lou se tornará grande amiga de Pat. Ela vive um relacionamento abusivo com Renan (Bruno Fagundes), coreógrafo da companhia, e vai se interessar por Rico (André Luiz Frambach).

Núcleo Família Gusmão

Martha Gusmão (Claudia Di Moura) – Mãe de Clarice (Taís Araujo) e de Leonardo (Ícaro Silva), ela volta ao Brasil após a morte da filha para comandar a SG, a siderúrgica da família. É apaixonada pelo namorado Vini (Sérgio Loroza). Se sente culpada pelos anos que passou longe dos filhos e quer reparar o erro com Leonardo, mas a relação com o caçula é conturbada. Sem ter outra saída, assume a presidência da empresa, para desapontamento do seu caçula, que pretendia ocupar o posto vago com a morte de Clarice.

Dona Lia (Dja Marthins) – Governanta da família Gusmão, é a referência de família de Clarice (Taís Araujo) e Leonardo (Ícaro Silva), que praticamente criou os irmãos desde pequenos. Observa mais do que fala e pode guardar segredos da família Gusmão.

Vini (Sérgio Loroza) – Bon vivant e apaixonado por Martha (Cláudia Di Moura), dá suporte a Martha no momento mais difícil, na perda da filha, e no retorno da amada para o Brasil. Mas a liberdade e a vida são preciosas demais para que Vini permaneça à sombra de Martha e ele decide voltar para o exterior depois que ela assume a presidência da SG e não tem mais tanto tempo disponível para a relação deles.

Núcleo de Pat

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) – Marido de Pat (Paolla Oliveira), pai de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), Alfredo é ilustrador e alterna o trabalho home-office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto Pat trabalha como dublê. Alfredo tem uma doença desconhecida o que causa grande preocupação em Pat. É apaixonado pela mulher e se dá bem com Moa (Marcelo Serrado).

Sossô (Alice Camargo) – Filha de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), irmã de Gui (Diogo Caruso). Melhor amiga de Chiquinho (Guilherme Tavares), filho de Moa (Marcelo Serrado).

Gui (Diogo Caruso) – Filho de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), é irmão mais velho de Sossô (Alice Camargo).

Joca (Leopoldo Pacheco) – Pai de Pat (Paolla Oliveira) e marido de Nadir (Stella Maria Rodrigues), João Carlos, o Joca, é instrutor de tênis e mulherengo. Esconde de todos a sua outra família: Olívia (Paula Braun) e a filha Lou (Vitória Bohn).

Nadir (Stella Maria Rodrigues) – Mãe de Pat (Paolla Oliveira) e mulher de Joca (Leopoldo Pacheco), é caseira e dedicada à família. Companheira e prestativa, Nadir socorre Pat e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) nos cuidados com os netos.

Núcleo de Moa

Chiquinho (Guilherme Tavares) – Filho de Moa (Marcelo Serrado) e de Rebeca (Mariana Santos), ex-mulher de Moa, o menino é o melhor amigo de Sossô (Alice Camargo), filha de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vechia). Chiquinho e o pai têm uma relação de cumplicidade e parceria. É neto de Milton (Anselmo Vasconcelos) e sobrinho de Adélia (Ivone Hoffmann).

Rebeca (Mariana Santos) – Ex-mulher de Moa (Marcelo Serrado), atual de Danilo (Ricardo Pereira), e mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares), ela gosta de viver no luxo proporcionado pelo marido. Depois de abandonar o filho quando bebê, retorna ao Brasil disposta a lutar contra Moa pela guarda da criança. Tem uma relação conturbada com o ex que não a perdoa por ter sido deixado com o filho pequeno e trocado pelo melhor amigo, Danilo.

Milton (Anselmo Vasconcelos) – Dono de uma padaria em Paquetá, é pai de Moa (Marcelo Serrado) e irmão de Adélia (Ivone Hoffmann), com quem mora. Amigão do filho, boa praça, tem sempre um conselho e um abraço para as pessoas que o procuram.

Adélia (Ivone Hoffmann) – Guia de turismo em Paquetá, mora com o irmão Milton (Anselmo Vasconcelos). Tia de Moa (Marcelo Serrado), ajuda a cuidar de Chiquinho (Guilherme Tavares) quando Moa precisa trabalhar.

Núcleo Siderúrgica Gusmão, SG

Jonathan (Guilherme Weber) – Pesquisador-chefe da Siderúrgica Gusmão. É o responsável pela descoberta da fórmula de magnésio e grande parceiro de Clarice (Taís Araujo), sua chefe e ex-mulher. Com a morte da empresária, Jonathan também teme pela própria vida e desaparece por um tempo. Será alvo de Leonardo (Ícaro Silva) e Danilo (Ricardo Pereira), que estão em busca da pasta com a fórmula secreta. E de Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Ítalo (Paulo Lessa) que após sua fuga, desconfiam que ele possa ter algum envolvimento da morte da empresária. Jonathan foi, é e sempre será apaixonado por Clarice. Será impactado pela semelhança de Anita quando a conhecer.

Margareth (Ariane Souza) – Pesquisadora e assistente de Jonathan (Guilherme Weber), ela é ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes), dono da Êxito Dublês e chefe de Moa (Marcelo Serrado), Pat (Paolla Oliveira), até eles montarem o negócio próprio, a Coragem.com.

Luana (Gabriela Loran) – Secretária na Siderúrgica Gusmão, a SG. Sua história se desenvolverá com foco maior na segunda metade da trama.

Núcleo de Rico

Teca (Raquel Rocha) – Esposa de Gustavo (Marcelo Valle) e mãe de Rico (André Luiz Frambach), Teca é uma artista plástica de sucesso. Ela também costuma ser a anfitriã de grandes festas frequentadas por Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas), Danilo (Ricardo Pereira) e Rebeca (Mariana Santos).

Gustavo (Marcelo Valle) – Herdeiro de empresas e negócios, Gus, como é conhecido, é marido de Teca (Raquel Rocha) e pai de Rico (André Luiz Frambach). Se tornou amigo de Bob Wright (Kiko Mascarenhas) durante uma viagem e mantém uma amizade sincera com o falso americano. É grande anfitrião e costuma receber Danilo (Ricardo Pereira) e Rebeca (Mariana Santos) em seus eventos.

Núcleo Companhia de Dança Vertical

Olivia (Paula Braun) – Bailarina e dona da companhia de dança vertical, é mãe de Lou (Vitória Bohn) e vive há anos um relacionamento às escondidas com o pai de Pat, Joca (Leopoldo Pacheco). A situação desgasta a relação com Lou, que não se dá bem com o pai exatamente pela condição de “escondidas” em que Joca as coloca em sua vida. Lou incentiva a mãe a tomar outros rumos na vida pessoal. Olívia, no entanto, ainda está muito ligada ao pai de sua filha.

Renan (Bruno Fagundes) – Coreógrafo, vaidoso, perfeccionista, é namorado de Lou (Vitória Bohn), de quem exige muito na dança e nos ensaios. Explosivo, Renan mantém um relacionamento abusivo com a bailarina e costuma protagonizar cenas constrangedoras por causa do ciúme doentio.

Duarte / Bob Wright (Kiko Mascarenhas) – Faz-tudo da companhia de dança vertical e morador de Paquetá, Duarte finge ser o rico americano Bob Wright para desfrutar das festas e das altas rodas cariocas. A amiga e cúmplice Jéssica (Jeniffer Nascimento) é a única que conhece seu segredo e a vida dupla. Para não ter sua identidade revelada para os amigos Gustavo (Marcello Vale) e Teca (Raquel Rocha), ele aceita virar ‘laranja’ de Danilo (Ricardo Pereira), que vai desconfiar do ‘americano’ assim que o conhece.

Jéssica (Jeniffer Nascimento) – Melhor amiga e confidente de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas), é a única que conhece o segredo dele. Trabalha na loja de aluguel de carros para casamentos do tio Robson (Zecarlos Moreno) e finge ser motorista particular de Bob Wright como forma de ganhar um extra. Tem um ‘crush’ no coreógrafo Renan (Bruno Fagundes), mas não é notada por ele.

Ísis (Mika Makino) – Bailarina da companhia de dança vertical, invejosa, quer ser solista na companhia de dança, posto ocupado por Lou (Vitória Bohn). É apaixonada por Renan (Bruno Fagundes) e torce para o fim do namoro entre o coreógrafo e Lou.

Lucas (Igor Fernandez) – Bailarino da companhia de dança vertical, se interessa pela massoterapeuta Anita (Taís Araujo) assim que a conhece e fará de tudo para conquistá-la.

Cleide (Amanda Mirásci) – Dona da cantina da companhia de dança vertical. É cliente de Anita (Taís Araujo) e ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes).

Márcia (Alana Ferri) – Bailarina e professora da companhia de dança vertical, Márcia é doce e atenciosa com os amigos. Ela irá se envolver com Rico apesar dele, desde o início, demonstrar que sente algo especial por Lou.

Enzo (Alessandro Brandão) – Bailarino, amigo de longa data de Olívia (Paula Braun). Volta para o Rio de Janeiro após anos fora e logo passa a dar aulas e dançar na companhia de dança vertical da amiga. Aproxima-se de Hugo Sá (Rafael Theophilo), conhecido ator de TV e desenvolve por ele algo mais que uma amizade.

Núcleo Andrea Pratini

Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) – Atriz famosa e diva, é conhecida por dispensar dublês nas cenas de ação. Vai se apaixonar pela simplicidade de Moa (Marcelo Serrado), mas manterá o romance longe dos holofotes. Era amiga de Clarice (Taís Araujo) e guarda segredos do passado da empresária. Seu melhor amigo é o também ator Hugo Sá (Rafael Theophilo), com quem costuma fazer par romântico na ficção.

Hugo Sá (Rafael Theophilo) – Melhor amigo de Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho). Ator conhecido, mostra-se garanhão para os fãs e imprensa, mas é o oposto na intimidade. Gay não assumido, Hugo se mantém “no armário” em nome da sua bem-sucedida carreira de galã.

Núcleo Êxito Dublês

Armandinho (Rodrigo Fagundes) – Dono da Êxito Dublês, é carismático e malandro. Mantém uma rixa pessoal com Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira), seus ex-funcionários, quando estes se tornam seus rivais disputando o mercado de dublês com a Coragem.com. Primo de Jonathan (Guilherme Weber), ele tem três ex-mulheres: Cleide (Amanda Mirasci), Dalva (Carol Portes) e Margareth (Ariane Souza), com quem terá atritos e recaídas ao longo da história.

Kaká Bezerra (Kaysar Dadour) – Dublê de ação. Empolgado e destemido, mantém uma rivalidade com Moa (Marcelo Serrado) no trabalho. Para tentar provar destreza e superioridade, acaba se acidentando algumas vezes nas cenas de ação. É que Kaká tem paixão pelo que faz mas lhe falta concentração ou talento, ou os dois. Compensa isso sendo super dedicado, e está sempre ponto para a próxima ação.

Batata (Diogo Savala) – Assistente de Armandinho (Rodrigo Fagundes) na Êxito Dublês. É braço-direito do chefe e faz tudo na agência. O que Armandinho não sabe é que ele secretamente ambiciona ser como o patrão.

Núcleo Anita

Dalva (Carol Portes) – Dona do brechó frequentado por Anita (Taís Araujo) e amiga da massoterapeuta e também ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes). Se envolverá com Ítalo quando o conhecer.

Rose (Suzie Thompson) – Recepcionista na clínica de fisioterapia onde Anita trabalha.

Núcleo delegacia

Marcela (Júlia Lund) – Delegada, justa e determinada, reabre as investigações da morte de Clarice (Taís Araujo) ao assumir a delegacia. É ex-namorada e chefe de Paulo (Fernando Caruso), com quem vive brigando.

Paulo (Fernando Caruso) – Investigador na Polícia, não desiste do caso de Clarice (Taís Araujo). Quando a ex-namorada Marcela (Julia Lund) assume a delegacia, ele tem de lidar com as ordens da chefe, o que causa atritos entre os dois.

Jarbas (Sérgio Kauffmann) – Investigador, é informante de Ítalo (Paulo Lessa) na delegacia. É também confidente de Paulo (Fernando Caruso) para assuntos sentimentais.

Peixoto (Othon Bastos) – Delegado responsável pelo caso Clarice (Taís Araujo), se aposenta da função com a chegada da delegada Marcela (Julia Lund).

Outros personagens

Samuel (Alejandro Claveaux) – Pescador, é apaixonado por Clarice (Taís Araujo). Visto discutindo com ela na noite de sua morte, torna-se suspeito para a polícia. É irmão de Ângelo (João Campos) e primo de Regina (Mel Lisboa).

Ângelo (João Campos) – Pescador, protetor, irmão mais velho de Samuel (Alejandro Claveaux). É primo de Regina (Mel Lisboa), com quem tem uma relação servil.

Dagmar (Guida Vianna) – Mulher simples, ela é mãe de Regina (Mel Lisboa) e tia de Samuel (Alejandro Claveaux) e Ângelo (João Campos). Vive em Guaratiba, numa casa humilde e se ressente da filha ter vergonha de suas origens. Mesmo assim, ajuda Regina em situações que a comprometeriam e guarda seus segredos.

Baby (Fabio Alavez) – Aluno fortão de Ítalo (Paulo Lessa) no parkour, torna-se espião de Danilo (Ricardo Pereira) no núcleo dos dublês.

Robson (Zecarlos Moreno) – Dono de agência de aluguel de carros para casamentos, ele é tio de Jéssica (Jeniffer Nascimento).

Cara e Coragem’ é uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios. Criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg, a obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos