
No Brasil, segundo o Instituto de Pesquisa DataSenado, 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar em 2025. A pesquisa mostrou ainda que a violência costuma ser recorrente. Quase 6 em cada 10 mulheres relatam que as agressões ocorrem há menos de seis meses, enquanto 21% afirmam conviver com episódios há mais de um ano. Chamas do Destino chega hoje na programação (05/01) da Record, a partir das 22h30, e tem como tema principal a libertação e união feminina diante da violência doméstica e das injustiças sociais.
+ Primeiros Capítulos: Resumos de “Chamas do Destino” – Semana de 05/01 a 09/01
A nova trama, narra a história de Cemre (Demet Evgar), Ruya (Dilan Cicek Deniz) e Cicek (Hazar Erguclu), que veem seus destinos mudarem para sempre a partir de uma tragédia. Cemre tenta escapar do pesadelo de um casamento violento e retira sua filha de um lar tóxico.
Já Ruya, uma jovem que sempre teve uma vida privilegiada, enfrenta o lado amargo da realidade e passa a enxergar as atitudes questionáveis do próprio pai . Por sua vez, Cicek, prestes a se casar, perde sua identidade e beleza, enquanto luta para recomeçar e encontrar a felicidade em um novo caminho.
Além dessas, a história também tem Ozan, um jornalista idealista, corajoso e honesto, que se esforça para ser a voz das mulheres vítimas de violência.
Intitulada originalmente Alev Alev (2020), a versão turca tem no elenco: Demet Evgar, Dilan Cicek Deniz, Hazar Erguclu, além de Berkay Ates que também interpreta o malvado Cengiz na novela Mãe, exibida atualmente na Record. A adaptação é roteiro deBurcu Gorgun, com direção de Ahmet Katiksiz.
+ Dona de Mim: Jaques decide se vingar e coloca em prática um plano devastador
PERFIS DOS PERSONAGENS
CEMRE KAYABEYLİ (Demet Evgar) – Esposa de Çelebi, prima de Rüya e mãe de Güneş. Cresceu com a família Yıldırımlar. É psicológica e fisicamente abusada por Çelebi, com quem se casou por amor, mas não consegue provar isso. Seu maior desejo é ir embora com a filha Güneş, recusando-se a se submeter a Çelebi. Ela faria o que fosse necessário para realizar esse sonho.
ÇİÇEK GÖRGÜLÜ (Hazar Ergüçlü) – Empregada na casa de Rüya e também sua melhor amiga. Çiçek estava prestes a se casar com o motorista da família, Ali, mas sua vida muda completamente após o incêndio.
RÜYA YILDIRIMLAR (Di̇lan Çi̇çeK Deni̇z) – Única filha da família Yıldırımlar e prima de Cemre. Criada como uma princesa em uma vida privilegiada, ela enfrenta a realidade depois do incêndio.
TOMRİS ÜSTÜNOĞLU (Zuhal Olcay) – Mãe de Şimal e avó de Atlas. Uma médica renomada e respeitada. Dedicou sua vida à felicidade de Şimal e Atlas. A decisão que Tomris toma mudará sua vida e a de muitos outros.
ÇELEBİ KAYABEYLİ (Cem Bender) – Marido de Cemre e pai de Güneş. Um dos empresários mais respeitados do país e ex‑prefeito. Çelebi é admirado por todos, mas possui um lado obscuro. Por meio de manipulações, esconde a violência psicológica e física contra Cemre e consegue fazer todos acreditarem nele.
OZAN AKINSEL (Berkay Ateş) – Jornalista idealista do bairro Yedikule e melhor amigo de Ömer. Ozan é corajoso e íntegro, faz de tudo para ser a voz das mulheres vítimas de violência. Ele será o maior apoio de Cemre em sua jornada.
+ Resumos de “Três Graças” – Semana de 05/01 a 10/01
ÖMER ATAYCI (Ci̇hangi̇r Ceyhan) – Cresceu em um orfanato e foi acolhido pelo bairro de Yedikule. É extremamente dedicado ao bairro e especialmente a Ozan. Ömer se empenha em ser o herói oculto da comunidade. Graças à sua natureza humanitária, acaba envolvido em uma luta completamente nova e cruza o caminho de Rüya.
ISKENDER KAYABEYLI (Berker Güven) – Irmão de Çelebi e noivo de Rüya. Diretor da empresa de mídia do Kayabeyli Holding. Egoísta e arrogante, mas não tanto quanto Çelebi. Sua relação com Rüya muda após o incêndio, e sua consciência se torna a primeira grande prova na vida.






