
Considerando o histórico da autora Rosane Svartman, Dona de Mim já pode ser considerada um sucesso. Afinal, a criadora da trama que substituirá Volta por Cima a partir de 28 de abril coleciona êxitos na Globo.
Ao lado de Paulo Halm, a novelista emplacou Malhação Sonhos (2014), Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), todas grandes sucessos de audiência. Sozinha, assinou Vai na Fé (2023), considerado o último êxito dentre as mais recentes novelas da Globo.
Mas, apesar do histórico favorável, ela afirma não ter a fórmula do sucesso. “Adoraria ter uma fórmula, e se tivesse, diria para todo mundo”, afirmou ela em entrevista ao site ‘F5’, da ‘Folha de S. Paulo’.
+ Globo toma decisão sobre encontro do elenco de Avenida Brasil
Histórico de sucesso
Mesmo não tendo a “fórmula do sucesso”, Rosane Svartman tenta explicar o êxito alcançado por ela em suas obras anteriores. “Mas talvez tenha a ver com a escuta, a troca, em aceitar contribuições”, disse.
“Todo criador trabalha com o instinto de saber o que vale a pena contar. Uso a minha sensibilidade para tentar ouvir o que é mais latente na sociedade”, crava a autora, que também é diretora.
Além dos vários sucessos na faixa das 19h da Globo, Rosane Svartman também é responsável por séries do Globoplay, como Vicky e a Musa (2023) e Vermelho Sangue, trama sobre vampiros que deve ser lançada ainda este ano.
+ Madrugada do BBB25 é marcada por beijo de Maike e Renata e críticas de Diego
Qual a história de Dona de Mim?
Dona de Mim conta a história de Leona, a Leo (Clara Moneke), jovem que viveu um trauma no passado, mas busca viver a vida com alegria e esperança. Ela se torna a babá de Sofia (Elis Cabral), jovem herdeira de uma família dona de uma fábrica de lingeries.
O clã é encabeçado pelo casal Abel (Tony Ramos) e Filipa (Claudia Abreu), e conta ainda com outros três herdeiros: o esforçado Samuel (Juan Paiva), o ambicioso Davi (Rafael Vitti) e a talentosa Ayla (Bel Lima).
No entanto, os negócios da família são ameaçados pelo vilão Jaques (Marcello Novaes), irmão de Abel que é o advogado da fábrica. O malvado planeja tomar todo o controle da firma através de golpes e esquemas fraudulentos.