O Canal Viva promete surpreender o público com a estreia de duas novelas que nunca foram reprisadas pela Globo: Salsa e Merengue (1996) e Hipertensão (1986). Ambas estão entre as mais pedidas pelo público e já têm o Certificado de Produto Brasileiro (CPB) da ANCINE, garantindo que estão liberadas para exibição.
A trama de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa está cotada para substituir Cara e Coroa a partir de 19 de maio, nos horários das 13h e 1h15. A história gira em torno de Eugênio (Marcello Antony), que descobre ser filho ilegítimo de Guilherme (Walmor Chagas) ao precisar de um transplante de medula. Essa descoberta o leva a conhecer sua verdadeira mãe, a irreverente Anabel (Arlete Salles), e seu irmão doador, Valentim (Marcos Palmeira).
As coisas complicam quando Eugênio e Valentim se apaixonam por Madalena (Patrícia França), uma humilde tecelã. Para apimentar a trama, Teodora (Débora Bloch) surge determinada a reconquistar Eugênio. Já Adriana (Cristiana Oliveira), amante de Guilherme, conspira com Heitor (Victor Fasano) para prejudicá-lo. E claro, os moradores divertidos da Vila do Vintém, como Marinelza (Zezé Polessa) e Candinho (Marcos Oliveira), trazem boas doses de humor.
+ Leo Dias se manifesta após detonar Bruna Marquezine em programa do SBT: “Queria esclarecer”
Já Hipertensão, baseada na obra Nossa Filha Gabriela, de Ivani Ribeiro, está prevista para entrar no ar no dia 25 de agosto, logo após o fim de Plumas e Paetês (1980), segundo o jornal O Globo. A trama acompanha Carina (Maria Zilda Bethlem), uma atriz de teatro mambembe que, durante uma viagem, cruza o caminho de três simpáticos idosos: Candinho (Paulo Gracindo), Romeu (Ary Fontoura) e Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro).
Os três foram casados com trigêmeas, e uma delas é a mãe de Carina. O mistério central da novela envolve a identidade de seu verdadeiro pai, uma revelação que só acontece no final da história.
Colaborou: Renan Santos