MSN

terça-feira, 21 de maio de 2024

Eduardo Moscovis revela como construiu o Rafael de ‘Alma Gêmea’

Ator revela qual foi a cena mais dificil da novela que está sendo exibida no 'Vale a Pena ver de Novo'

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Alma Gêmea - Rafael e Serena
Alma Gêmea – Rafael e Serena (Globo/João Cotta)

O público voltou a viajar pelos anos 20 e 40, com o casal Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), em ‘Alma Gêmea’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A trama, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a direção artística de Jorge Fernando é dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940.

- Continua após o anúncio -

Sucesso como Débora em Alma Gêmea, Ana Lucia Torre comenta o trabalho na novela

Na história, Rafael tem a chance de recomeçar, após ter sua vida marcada por uma tragédia. O botânico, que cria rosas, se apaixona por Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. É amor à primeira vista. Logo, eles têm um filho, mas um assalto armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte da jovem.

Vinte anos depois, o botânico é surpreendido pela chegada da empregada Serena (Priscila Fantin), que desperta sua atenção. Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro, e outras semelhanças com a amada que se foi, o fazem acreditar novamente no amor.

- Continua após o anúncio -

Confira uma entrevista com Eduardo Moscovis

Como construiu o Rafael de ‘Alma Gêmea’, que fez tanto sucesso na sua carreira? 
Rafael é um herói clássico, um mocinho romântico clássico, potencializado por ser uma novela de época, o que ajuda bastante nesse romantismo. Ele é um cara muito ético, íntegro e perde o seu amor muito jovem. Passa uma grande fase da vida enlutado, com a casa fechada, deixa a barba crescer, não se relaciona com ninguém. É amargurado, triste, um personagem clássico e lindo que ainda cria rosas. Ele cria uma rosa branca, que simboliza o amor dele, esse amor eterno pela Luna.

Priscila Fantin, a Serena de Alma Gêmea, por onde anda? Veja

- Continua após o anúncio -

Qual foi a cena mais difícil de gravar durante ‘Alma Gêmea’? E a mais divertida?
A cena mais difícil foi a sequência final, próxima à morte do Rafael, do incêndio. É uma sequência mais delicada porque também tinha muita emoção. As cenas na pensão eram sempre muito gostosas de fazer, as com Ana Lucia Torre e Flávia Alessandra também, porque era uma mãe e uma filha, e elas eram as vilãs. Nos divertíamos quando a gente ensaiava com as maldades e as estratégias delas.

Quais foram os momentos mais difíceis de Rafael na trama?
O Rafael passa muito tempo na novela nessa dúvida em relação a Serena. Tinham sequências longas e difíceis, em que ele ficava com muita dúvida, ficava angustiado.

Renascer: José Inocêncio descobre que Buba é trans

Como foi a parceria com o elenco?
Foi ótima. Ela sempre muito querida, atenta, envolvida no trabalho, é parceira de jogo de cena. Foi muito bom trabalhar com a Priscila, como foi bom também trabalhar com a Flávia. Tínhamos um elenco muito potente, bom de contracenar. Com Liliana Castro também foi muito legal de trabalhar, ainda fiz um espetáculo com ela também. Ela fez um personagem muito difícil, muito delicado. Foi muito bom fazer.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.