Globo/Mauricio Fidalgo
Globo/Mauricio Fidalgo

O clima na fazenda é de festa, está tudo organizado para o casamento de Paulina (Suely Franco) e Josias (Flavio Migliaccio). Cunegundes (Elizabeth Savala) termina de se arrumar, mas não está nada contente com o casamento da ex-dona do Táxi Dancing. “Tô pronta pra ser madrinha daquela assanhada”, dispara ela. É que Paulina acusa dona Boca de Fogo de ter trapaceado para ganhar o terceiro lugar no concurso Miss Piracema na juventude. Quinzinho (Ary Fontoura) não aguenta a curiosidade e questiona a esposa. “Vosmicê rebolou no colo do juiz?”, pergunta ele, decepcionado. Cunegundes responde firme “Eu lhe juro que não”, mas seus dedos cruzados entregam a mentira.

Todos seguem para a igreja de Piracema. A noiva entra acompanhada de Quinzinho ao som da marcha nupcial. “De branco. Eu tô com medo que uns raio caia na igreja. Essa aí nunca que podia casar de branco”, alfineta Boca de Fogo. Sarita (Juliane Araújo) não perde a oportunidade de tentar conquistar Romeu (Klebber Toledo) e diz que quer se casar com o rapaz. “A última coisa na vida que eu faria é me casar com você”, responde ele, sem dar chances para a moça. “Que seja a última, mas case!”, responde Sarita, insinuando-se.

Os noivos trocam as alianças e todos seguem para a festa na fazenda. Mafalda (Camila Queiroz) parece não se importar muito com a cerimônia. “Logo há de ser o vosso casamento”, lembra Eponina (Rosi Campos), a tia da moça. Ela estranha o comportamento da sobrinha, que não parece estar ansiosa para seu casório. Pandolfo (Marco Nanini) quer saber porque Mafalda não está ao lado de seu noivo, Romeu. “Ara! Eu tô bem aqui, com a tia”, responde ela, e busca o olhar de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).

Romeu, do outro lado da sala, olha Mafalda, também sem entender o desânimo. Sarita tenta consolar o amado. “Sempre tem a mim por companhia”, mas leva um fora. A moça afirma que conseguirá ganhá-lo na insistência, mas recebe outra resposta atravessada. “Eu hei de me casar com Mafalda”, responde ele.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira, dia 24. ‘Êta Mundo Bom!’ é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here