Em Êta Mundo Bom! (2016), Araújo (Flavio Tolezani) ajudava Sandra (Flavia Alessandra) a desviar dinheiro da fábrica de sabonetes de Anastácia (Eliane Giardini). No entanto, por amor ao filho, ele pagou por seus crimes, se arrependeu e teve direito a um final feliz.
Porém, em Êta Mundo Melhor!, ele voltará ao mundo do crime. E se tornará comparsa de outro “ex-vilão redimido” da novela original: Celso (Rainer Cadete). Nos próximos capítulos da trama das seis, eles se unirão para roubar Candinho (Sergio Guizé).
Saiba o que vai acontecer!
+ Êta Mundo Melhor!: Celso mente e é expulso de casa
Plano
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do ‘Portal Leo Dias’, Araújo voltará a ser vilão em Êta Mundo Melhor! porque viverá problemas financeiros sérios. Sem dinheiro, ele pensa numa maneira de financiar um tratamento no exterior para que o filho Claudinho (Xande Valois) volte a andar.
Enquanto isso, Celso, revoltado por ter ficado de fora do testamento de Anastácia, pensará numa maneira de tirar dinheiro de Candinho. Assim, ele se aproveita do desespero de Araújo para colocar em prática um plano para desviar grana da fábrica.
Celso vai sugerir a Candinho trocar a produção de sabonetes por biscoitos e se aproveitará da circunstância para embromar o primo. Será assim que ele procurará Araújo para fazer um acordo, mas, a princípio, o redimido se recusará.
+ Êta Mundo Melhor!: Celso vai ajudar a esconder filho de Candinho
De volta às vilanias
Araújo se mostrará ofendido com a proposta de Celso, mas o rapaz será incisivo. “Você não faria isso pelo seu próprio filho?”, dirá o primo de Candinho, fazendo com que Araújo comece a considerar a hipótese.
Porém, ele só muda de ideia mesmo quando fica sabendo que Claudinho precisa de uma grande quantia de dinheiro urgente para se submeter a uma cirurgia que pode fazê-lo andar. Diante da oportunidade, ele topa ajudar Celso.
Porém, não será uma decisão fácil. Araújo ajudará a desviar dinheiro de Candinho, mas sentirá uma tremenda culpa pelo que faz. Com isso, abre-se o caminho para que ele se arrependa mais uma vez.