
O evento de lançamento de ‘Êta Mundo Melhor‘ levou o clima da novela para São Paulo na noite de segunda-feira, 16. A capital paulista, onde se passa grande parte da trama de época, foi o local que reuniu elenco, criadores, diretores e formadores de opinião para celebrar a nova novela das seis da TV Globo, que estreia no dia 30.
+ Jeniffer Nascimento sobre protagonizar ‘Êta Mundo Melhor!’: ‘Outras camadas’
A decoração fez referências tanto à Mansão de Candinho (Sergio Guizé) quanto ao Sítio de Cunegundes (Elizabeth Savala), contrapondo a cidade ao ambiente rural, com objetos que fazem parte do dia a dia dos personagens, incluindo uma enorme caminhonete da época da obra – final dos anos 40. O espaço principal foi inspirado no salão Palácio Dançante, que recebeu, em dois momentos da noite, dançarinos profissionais para conduzir parte do público, embalados ao som de músicas da época. Os bonecos de Candinho e Policarpo do ‘The Masked Singer’ circularam pelo evento, e ações como fotografias impressas à moda antiga estavam entre as atrações da noite.
A festa contou ainda com cardápio inspirado no universo caipira, com uma estação de shots com cachaças artesanais, além de bares espelhados com drinks nomeados com locais da trama, como Palácio Dançante, Avenida Paulista e Rádio Paraizo. No buffet, comidas típicas, tradicionais de São Paulo, como sanduíche de mortadela, bauru, pastel, quitutes caipiras, quindim e outras delícias.
A exibição de um clipe com as primeiras cenas emocionou a todos. Walcyr Carrasco, criador e autor da novela ao lado de Mauro Wilson, comemorou o fato de continuar a história de Candinho e outros personagens. “Tenho vontade de fazer a continuação de todas as novelas que escrevi. Os personagens continuam perto de mim. Passa um tempo e volto a me perguntar: como os personagens estão hoje em dia? São como filhos. Querer escrever sobre o Candinho é natural, pois eu sentia muita saudade dele”, afirmou. Mauro Wilson complementou sobre a importância do personagem para a trama: “’Êta Mundo Melhor’ é uma novela em movimento, e os personagens vão mudar muito. O único que não muda é o Candinho. Ele sempre será a melhor pessoa do mundo”.
+ Mari Bridi está de volta às novelas em ‘Êta Mundo Melhor!: ‘Foi bem transformador’
A diretora artística Amora Mautner celebrou a parceria com os autores: “Estou muito feliz. Admiro demais o Walcyr e estou animada com a oportunidade de trabalhar com o Mauro. Espero que vocês gostem dessa história. Estamos fazendo para vocês com uma equipe incrível e esse elenco de gênios”.
O elenco caprichou no visual e nos looks. Veja as fotos – Deslize!
Para fechar a noite, o público vibrou com um show especial de Roberta Miranda, que contou com a participação especial de Jeniffer Nascimento. As duas cantaram a música “Telefone Mudo”. Jeniffer Nascimento, que interpreta a Dita na trama, celebrou a novela e seu primeiro trabalho como protagonista. “Dita é uma mulher doce, pura e que tem os seus valores muito bem estabelecidos. É uma personagem que vai do drama à comédia. Em ‘Êta Mundo Melhor!’, ela vai realizar seu grande sonho: ser uma rainha da rádio, e mostrar que podemos ser o que quisermos”, afirmou.
+ Sergio Guizé apresenta um novo Candinho em ‘Êta Mundo Melhor!’
Sergio Guizé, que volta a viver Candinho, também falou sobre a sua expectativa. “Dez anos depois, eu me sinto mais preparado, com mais bagagem, e estou mais feliz para poder aproveitar da melhor forma esse personagem. As novas aventuras do Candinho, que são muitas, têm um novo elenco afiadíssimo. Tem uma passagem de tempo super interessante, nova direção. Estou muito feliz e ansioso”, contou o ator. Larissa Manoela também comentou sobre a entrada de sua personagem na trama. “Estou muito feliz e espero que as pessoas curtam o que a gente está fazendo com muito amor e carinho. Curtam a Estela, que uma personagem nova que está chegando, trazendo muitas emoções. É uma enfermeira, uma mulher que se desdobra em milhões, cuida das pessoas, é muito generosa, muito focada no trabalho, mas também carrega alguns traumas, mistérios, que, ao longo da trama, as pessoas vão conseguir se envolver e descobrir junto comigo”, disse a atriz.
+ Anderson Di Rizzi e Castorine falam de parceria em ‘Êta Mundo Melhor!’
Com estreia no dia 30 de junho, ‘Êta Mundo Melhor!’ é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.






