Cecilia Dassi / Foto Reprodução: TV Globo

A ex-atriz Cecilia Dassi, que ganhou fama ao interpretar Sandrinha em ‘Por Amor’, participou do Encontro nesta terça-feira (11). No ar ela conversou com Fátima Bernardes sobre a mudança de carreira.

“Eu comecei a faculdade sem muito pretensão, eu queria estudar. Eu tinha essa sensação de que eu tinha passado a vida inteira mergulhada no universo como atriz e das artes cênicas num geral. Eu queria muito experimentar ampliar e conhecer outra área, fui fazer Psicologia por curiosidade mesmo”, contou Cecilia.

“E foi um processo de paixão que não foi à primeira vista”, continuou. “Foi um processo de desidentificação com a atuação e identificação com a Psicologia”.

A apresentadora Fátima perguntou: “Muita gente pergunta pra você, ‘por quê’?” Cecilia respondeu: “As pessoas falam: ‘como é que você vai largar algo tão forte, tão estável, o status que você tem, é reconhecido’. Tá, mas não está feliz!”.

Cecilia que agora trocou a carreira de atriz pela carreira de psicóloga, se tornou assunto novamente com a reprise de “Por Amor” no “Vale a pena ver de novo”, que na última segunda-feira (10) reprisou o capítulo, onde a atriz Regina Duarte, que interpretou Helena na trama, trocou seu bebê vivo pelo neto morto, e a atriz relembrou o momento.

Mesmo após duas décadas desta a exibição original, a trama divide os fãs. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, afirmou ela.

Mudança

Ao contrário de muitas atrizes mirins que seguiram o rumo artístico, como Bruna Marquezine e Fernanda Souza, Cecília decidiu interromper a carreira. Ela se formou em psicologia em 2013. Com a reprise da novela Por amor, ela usou seu Instagram para agradecer o carinho de todos.

“Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam para nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar. Eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não, mesmo que para algo que pareça muito legal para todo mundo”.

Veja: 

Cecília Dassi/ Instagram
Cecília Dassi/ Instagram

Cecília Dassi cursa o sétimo semestre de psicologia. De acordo com à Quem, a atriz revela que escolheu, de propósito, não fazer um curso ligado às artes. “Na verdade, eu quero ter um plano B, pois a profissão de ator é muito instável. Consigo me ver como psicóloga, de preferência trabalhando com crianças”. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here