MSN

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Análise: Estreia de Família é Tudo mistura romance, decepção e inveja

Separação, reencontro, rivalidade dão o tom inicial à trama de Daniel Ortiz

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Arlete Salles como Frida em ‘Família é Tudo’ – Reprodução Globo

Nada como uma estreia pra trazer fôlego novo no horário das sete da Globo. E o primeiro capítulo de ‘Família é Tudo’ não decepcionou.  Arlete Salles já chegou mostrando que sua Frida é uma mulher que consegue tudo que quer e não vai medir esforços para reunir a família. Jovial e dinâmica, a personagem movimenta o início da trama de Daniel Ortiz, dirigida por Fred Mayrink, fazendo rapel.

- Continua após o anúncio -

Vênus (Nathalia Dill) foi a primeira personagem apresentada ao público. O romance fracassado com Tom (Renato Góes) é contado desde a infância, passando pelo pedido de noivado, a separação, e o reencontro.

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Família é Tudo’, a nova trama das sete da Globo

É no primeiro capítulo que Daniel Ortiz, autor da novela, mostra também que transferiu sua paixão por astronomia para Pedro (Paulo Tiefenthaler), filho de Frida Mancini e pai dos cinco netos da empresária, que morreu e deixou os herdeiros órfãos.  Além de Vênus, Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) ganharam nomes de planetas e galáxias.

- Continua após o anúncio -

A personalidade de cada irmão também foi apresentada na sequência da trama, quando Vênus tenta convencer cada um deles a participar de uma viagem no cruzeiro para comemorar o aniversário da avó, mas sem sucesso.

Ao lado do filho, Hans (Raphael Logan), a irmã gêmea da empresária, Catarina, também deixa clara sua inveja pela toda poderosa. Aliás, o sobrinho não fica muito atrás da mãe e mostra que é capaz de muita coisa para não deixar os primos se aproximarem da avó rica. Ele trama um sequestro de Vênus, que não consegue chegar a tempo no cruzeiro.

- Continua após o anúncio -
Tom (Renato Góes) e Vênus (Nathalia Dill) em ‘Família é Tudo’ – Reprodução Globo

Mas esse sequestro acaba mudando o destino de Vênus, que está de casamento marcado com Mathias (Fernando Pavão). É que Tom tenta salvar a ex-noiva dos bandidos e também é rendido, encapuzado e jogado num ferro-velho com a moça. E esse reencontro ainda vai render muito pano pra manga nos próximos capítulos da novela, que ainda trará as histórias iniciais de muitos personagens.

Arlete Salles encara o desafio de viver gêmeas em Família é Tudo

‘Jardins da Babilônia’ é o tema de abertura da novela, que combina com o tom divertido e colorido da trama. Jão e Julia Mestre regravaram a música de Rita Lee, dando  um toque contemporâneo à canção. Júlia, inclusive, marcou presença na festa de lançamento da trama, onde se apresentou. Na ocasião, Jão, que está em turnê, enviou um recado comemorando.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.