terça-feira, 26 de outubro de 2021

Últimas

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Império’, a nova novela da Globo

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Globo/Alex Carvalho
Globo/Alex Carvalho

- Continua após o anúncio -

Confira o Perfil dos personagens da nova novela das 21h da Globo, ‘Imperio’.

O casal:

José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero) – Homem de origem humilde. Atualmente é dono da rede de joalherias “Império” e se tornou um milionário.

- Continua após o anúncio -

Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral) – É de uma família aristocrata. Perdeu tudo, menos a pompa. É casada com José Alfredo, mas vive uma espécie de exílio devido à relação desgastada.

Os herdeiros:

- Continua após o anúncio -

José Pedro (Caio Blat) – É o filho mais velho e preferido da mãe para cuidar dos negócios do pai no futuro.

Danielle (Maria Ribeiro) – Esposa de J osé Pedro. Linda, mas fútil e consumista.

Bruna (Kiria Malheiros) – Filha de Danielle, adotada por José Pedro quando casou com esta. Bonita, bem educada e estudiosa.

Maria Clara (Andreia Horta) – A filha do meio, a preferida do Comendador para substituí-lo à frente dos negócios. É uma designer de joias renomada.

João Lucas (Daniel Rocha de Azevedo) – O filho mais novo. É um caso extremo de rebeldia sem causa.

Os parentes:

Cristina (Leandra Leal) – Filha de Eliane e Evaldo. Ou dela com o irmão deste, ninguém menos que hoje o Comendador. Nascida numa família de trabalhadores, ela leva uma vida humilde, mas nunca se abate.

Elivaldo (Rafael Losso) – Irmão de Cristina e filho de Evaldo e Eliane. Na adolescência, engravidou Tuane (Nanda Costa), uma moça da vizinhança.

Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) – Casada com Evaldo, vive uma história de amor com o irmão dele, José Alfredo, que veio tentar a vida no Rio e foi morar com o casal.

Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) – É uma grande megera. Não casou. Maledicente, fofoqueira e – quando encontra pela frente alguém mais fraco como é o caso de Eliane – manipuladora.

Victor (Adriano Alves) – Filho de Elivaldo e Tuane, amigo de Bruna, filha de José Pedro e Danielle.

Fernando (Erom Cordeiro) – Advogado, namorado de Cristina. Mora em Santa Teresa como ela.

Tuane (Nanda Costa) – Engravidou aos 16 anos. Quando teve o bebê, tratou de entregá-lo ao pai Elivaldo e sumiu no mundo. Agora volta, dez anos depois, querendo a criança de volta.

Reginaldo (Flávio Galvão) – Casado com Tuane, Reginaldo não diz quase nada, a não ser que “é homem de falar pouco”.

Jurema (Elizângela) – A primeira mulher de Reginaldo, que aparece quando Tuane já conseguiu a guarda de Victor e está preparando uma grande festa.

Jairo (Júlio Machado) – Filho de Jurema e Reginaldo. É quem financia a viagem da mãe e do irmão em busca do marido e pai foragido.

Otoniel (Ravel Andrade) – O filho mais extrovertido de Jurema e Reginaldo. Fala sobre tudo, menos sobre a profissão do irmão misterioso.

Xana Summer (Ailton Graça) – Adalberto Silva na carteira de identidade. Dono do salão de beleza onde as moças do bairro batem ponto.

Os aderentes:

Josué (Alejandro Claveaux/ Roberto Birindelli) – Homem de confiança do Comendador.

Helena Abrantes (Julia Fajardo) – É a melhor amiga de Maria Marta e mora com ela em um anexo da casa.

Silviano (Othon Bastos) – Ex-mordomo da antiga família de Maria Marta, que ela tratou de trazer de volta quando casou com José Alfredo.

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) – Linda, mas extremamente frágil. Vive dividida entre a fidelidade à família de aproveitadores e o amor sincero que sente pelo Comendador.

Magnólia (Zezé Polessa) – Interesseira e aproveitadora. Suas maquinações, todas destinadas a explorar a filha , atingem as raias do absurdo.

Severo (Tato Gabus Mendes) – Pai de Maria Isis. Menos inteligente que a mulher, é seu cúmplice fiel nas armações mais absurdas.

Roberto (Rômulo Neto) – Filho de Magnólia e Severo, irmão de Maria Isis. O que tem de bonitão, tem de preguiçoso.

Dr. Merival Porto (Roberto Pirillo) – Advogado. Trabalha praticamente com exclusividade para o Comendador José Alfredo e suas empresas.

Os dependentes:

Téo Pereira (Paulo Betti) – Badalado colunista social da cidade. Colega de escola de Cláudio Bolgari, ele vai fazer de tudo para desvendar o segredo do cerimonialista.

Cláudio Bolgari (José Mayer) – Cerimonialista famoso. Casado e feliz com Beatriz e pai de dois filhos, Cláudio tem um lado secreto em sua vida.

Beatriz Bolgari (Suzy Rego) – Esposa de Cláudio. Foi Miss Brasil aos dezoito anos. Era deslumbrante quando casou e hoje ainda é uma mulher linda.

Enrico Bolgari (Joaquim Lopes) – Filho de Cláudio e Beatriz. Enrico é dono de um restaurante renomado na cidade e é noivo de Maria Clara.

Bianca Bolgari (Juliana Boller) – Filha mais nova de Beatriz e Cláudio. Estudiosa e aplicada, tem uma paixão disfarçada por João Lucas.

Leonardo de Sousa (Klebber Toledo) – Quer ser ator. Foi com este intento que veio do interior de Santa Catarina para o Rio.

Vicente Ferreira da Silva (Rafael Cardoso) – Chef do renomado restaurante de Enrico. Veio de Pernambuco para tentar a vida no Rio de Janeiro.

Manoel (Jackson Antunes) – Dono do bar que o Comendador frequenta.

Os deserdados da sorte:

Juliane Matos (Cris Viana) – Linda, de família humilde e ex-passista mais premiada do pedaço. Tem um relacionamento com um pintor reconhecido e faz de tudo por ele.

Orville Neto (Paulo Rocha) – Pintor de grande prestígio, secretamente um falsário tale ntoso.

Júnior (Nicollas Paixão) – Filho de Juliane e Orville, tem um sonho na vida: quer ser compositor de escola de samba “e ganhar muitos prêmios”.

Carmen Godinho (Ana Carolina Dias) – Advogada meio porta de cadeia. Rival de Juliane Matos, mulher de Orville por algum tempo.

Seu Antoninho (Roberto Bomfim) – Presidente da escola de samba Unidos de Santa Teresa.

Lorraine (Dani Barros) – Irmã de Gilberto, que logo no começo da história João Lucas atropela com seu carro.

Ismael (Jonas Torres) – Marido de Lorraine – mas, para ficar com o dinheiro todo do Bolsa-Família ela o jogou para escanteio.

Domingos Salvador (Paulo Vilhena) – Esquizofrênico. Cumpre pena no mesmo presídio que Orville. Orville descobre que ele desenha e pinta, e é um artista genial.

Kelly Marina – (Lidi Lisboa) – Empregada na casa do Comendador.

Participações:

José Alfredo (Chay Suede) – O Comendador.

Eliane (Vanessa Giácomo) – Casada com Evaldo.

Josué (Alejandro Claveaux) – Homem de confiança do Comendador.

Maria Marta (Adriana Birolli) – Relaciona-se com José Alfredo.

Cora (Marjorie Estiano) – Irmã de Eliane.

Evaldo (Thiago Martins) – Irmão de José Alfredo e marido de Eliane. Homem simples, quase rude, trabalhador e muito sério.

Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) – O aventureiro que resgata José Alfredo do desespero.

Bigode (Ed Oliveira) – É o chefe e explorador dos garimpeiros que atuam clandestinamente lá no Monte Roraima. Um verdadeiro bandido.

Maria Joaquina (Regina Duarte) – Portuguesa. Bonitona, pragmática e decidida. Mora na suíça, onde comanda uma empresa especializada na compra de diamantes.

Outros:

Du ou Eduarda (Josie Pessoa) – Amiga de João Lucas.

Naná (Viviane Araújo) – Assistente de Xana Summer no salão de cabeleireiros.

Érika (Leticia Birkheuer) – Fotógrafa de Téo Pereira.

Stephany (Julia Gaby) – Amiga de Bruna.

Antonio (Lucci Ferreira) – Chefe de salão do restaurante.

Fernanda (Karen Junqueira) – Amiga de Danielle dos tempos de telejornalismo.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos