Acabe quer se redimir – Foto: Edu Moraes / Record TV

O rei Acabe (André Bankoff) se encontra com o profeta Elias (Iano Salomão) em Jezreel após a trágica morte de Nabote (Flávio Galvão) e seus filhos.

Acabe fica aterrorizado com a revelação de Deus através de Elias e rasga suas vestes em um momento de desespero. O rei então, abatido, retorna ao palácio, se tranca em seu aposento e não fala com mais ninguém.

O general Hannibal (Rafael Sardão) conta à Jezabel (Lidi Lisboa) o que aconteceu no encontro entre os dois e ela fica extremamente irritada com a fraqueza do marido. Aisha (Adriana Birolli) entra no aposento de Acabe, ele cai em pranto e ela o consola.

Aisha — Calma. Eu estou aqui.

Aisha — Me conte o que houve…

Acabe olha para ela por alguns instantes. Aisha faz um carinho no cabelo dele.

Acabe — Você tinha razão… Eu deveria ter me arrependido antes. Deveria ter impedido a morte de Nabote. Era a minha chance de ser poupado! Vou morrer, Aisha. O Senhor falou isso através de Elias.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira, dia 29 de julho, a partir das 20h45.

No ar em ‘Topíssima’, atriz da Record fica revoltada com a emissora

Jezabel70 (29/07): Naamã oferece a liberdade de Samira pela vida de Acabe

Acabe e Elias se encontram. Elias ameaça Acabe e diz que sua posteridade será exterminada. Acabe fica impactado. Acabe rasga suas vestes diante de Elias, completamente desconsolado, apavorado. Hannibal conta à Jezabel que Acabe ficou transtornado com a conversa que teve com Elias. Adama encontra com Miguel e pergunta se ele descobriu o paradeiro de Samira. Ele faz que não com a cabeça, arrasado.

Naamã, Hazael e Samira estão acampados na planície. Sidônio encontra com Joana no templo. Acabe está vestido de panos de saco. Aisha vê o marido à distância, prostrado. Ela fica penalizada, mas sorri. Acabe cai em prantos nos braços de Aisha. Jezabel pede que prepare a comitiva pois ela e Acabe retornarão para Samaria.

Obadias recebe uma mensagem sobre o suposto paradeiro de Samira e as coordenadas. Obadias enrola o pergaminho e se prepara para partir. Obadias chega até Naamã e Hazael sob o olhar de Samira que grita pelo pai. Obadias pergunta o que querem em troca.

Hazael diz a Obadias que entregue tudo sobre o exército e os planos de Acabe, suas estratégias, quantidade de soldados, armamentos, se caso não obedecer, Samira não será entregue. Obadias diz não saber nada a respeito. Naamã muda o pedido e quer que ele facilite a entrada deles no palácio. Naamã oferece a troca da liberdade de Samira pela vida do rei Acabe.

Veja também:

Resumos de “Bom Sucesso” – Semana de 29/07 a 03/08



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here