MSN

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Luz, câmera, ação e sabor! Começam as gravações de ‘Mania de Você’, próxima trama das nove da Globo

Elenco e equipe iniciam os trabalhos de produção da nova obra de João Emanuel Carneiro, prevista para estrear no segundo semestre

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Mania de Você - Mavi e Viola
Mania de Você – Mavi e Viola (Globo/ Manoella Mello)

As gravações de ‘Mania de Você’, próxima novela das nove da TV Globo, começaram nesta semana no Rio de Janeiro, em locações externas. Nas primeiras diárias, abriram o set de filmagem as atrizes Gabz e Agatha Moreira, que interpretam Viola e Luma, respectivamente, e o ator Chay Suede, que dá vida ao vilão Mavi. Empolgados, os atores comemoram o início dos trabalhos na trama de João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo. “Poder interpretar uma protagonista numa novela do João Emanuel, no horário das nove, é algo incrível. É o momento de mostrar meu trabalho para mais gente. Além de poder trabalhar com tanta gente incrível e maravilhosa”, declara Gabz.

- Continua após o anúncio -

Mania de Você: Confira a lista de atores já confirmados na novela

Sua parceira de cena, Agatha Moreira conta como foi o primeiro dia no set. “Temos uma história potente para contar e estamos bastante animados com esse trabalho. Fizemos algumas semanas de preparação e estamos muito afinados. Minhas primeiras cenas foram com o Chay. Foi divertida de fazer, com bastante humor. Algumas coisas foram acontecendo sem serem combinadas para a cena, mas que funcionaram muito bem”, adianta a atriz.

Já Chay Suede demonstra a alegria em fazer parte desse trabalho e da parceria com o autor. “Fiquei entusiasmado quando recebi o convite. E, quando tive contato com os primeiros capítulos, minhas expectativas se confirmaram. Estou muito feliz em repetir a parceria com João Emanuel, e muito animado por todas as parcerias que esse projeto irá me proporcionar”, diz.

- Continua após o anúncio -
Mania de Você - Luma e Viola
Mania de Você – Luma e Viola (Globo/ Manoella Mello)

A próxima etapa de produção será na Costa Verde do Rio de Janeiro, em Angra dos Reis. Na primeira quinzena de junho, parte do elenco, equipe de direção e produção embarcam para cerca de 20 dias de gravação em diferentes ilhas da região. Além dos quatro protagonistas – Gabz, Agatha, Chay e Nicolas Prattes – outros nomes do elenco também gravarão no local. Estão previstas cenas com Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Antonio Saboia, Allan Souza Lima, Jaffar Bambirra, Ana Beatriz Nogueira, Thalita Carauta, Lucas Wickhaus, Duda Batsow, Gi Fernandes, Paulo Mendes, Mariana Santos e Danilo Grangheia.

A novela

Viola (Gabz) tem mania de batalhar por uma vida melhor, de se apaixonar pelo lado bom das coisas, de não desistir diante das dificuldades e de cozinhar como ninguém. Luma (Agatha Moreira) também é obcecada pela gastronomia, mas tem mania mesmo é do seu amado Rudá (Nicolas Prattes). Rudá achava que tinha mania de Luma até conhecer Viola, que chega na vida dos dois ao lado do namorado, Mavi (Chay Suede). Mavi, por sua vez, tem muita mania de Viola, mas, se lhe faltar paixão, ele tem mais é mania de poder. E João Emanuel Carneiro tem mania de criar histórias surpreendentes, que transformam a fronteira tênue entre o bem e o mal em combustível para a torcida do público por diferentes personagens, capazes de revelar novas facetas a cada capítulo.

- Continua após o anúncio -

Isso, temperado por muito romance, drama, mistério, aventura e pitadas de humor, é a junção de ingredientes de ‘Mania de Você’, criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo, dupla premiada pelo recente sucesso da dramaturgia, ‘Todas As Flores’. A trama, desta vez, vai partir da amizade entre duas jovens, Viola e Luma, que parecem predestinadas a entrarem, literalmente, uma na vida da outra. Nascidas no mesmo dia, em situações bem distintas, elas se conhecem anos mais tarde, unidas por coincidências que vão além da data de aniversário.

Renascer: José Inocêncio coloca Teca contra a parede e exige teste de DNA do neto

De origem humilde, Viola se muda com o namorado Mavi para Angra dos Reis, onde Luma tem uma vida luxuosa, bancada pelo homem que acredita ser seu pai, o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi), empresário do ramo de cibersegurança. Ele mantém, há décadas, um relacionamento não assumido com sua submissa funcionária Mércia (Adriana Esteves), mãe de Mavi. A recém-formada chef de cozinha, Luma, namora Rudá, que acaba conhecendo Viola por acaso. Assim, começa a trajetória da dupla, que vai da paixão pelas receitas à obsessão pelo mesmo homem, da conexão imediata ao ponto de uma passar a viver a realidade que era da amiga, 10 anos mais tarde. Uma jornada dividida entre a cumplicidade e a rivalidade, que as inclui num quarteto amoroso e é impactada por uma série de circunstâncias, reviravoltas e surpresas, como o segredo em torno de um assassinato. “Essa é uma trama sobre a vida de duas mulheres que, ora são amigas, ora se tornam inimigas. Isso conduz a história dos quatro protagonistas e de personagens que se relacionam com eles. São esses encontros da vida que se tornam ‘mania’, obsessão. Mas também é uma história sobre temas universais, como amor e poder”, define o autor.

Como pano de fundo dessas histórias, está o cenário da natureza paradisíaca da região de Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro, onde a atmosfera cosmopolita dos resorts convive com a simplicidade das comunidades locais. Além disso, estão previstas gravações em Portugal, local onde se desenrola a trama de um dos protagonistas. No elenco, também estão previstos nomes como Alanis Guillen, Bruno Montaleone, Bukassa Kabengele, Ângelo Antônio, Joana de Verona, Liza Del Dala, entre outros.

Alma Gêmea: Rafael surpreende Serena após escândalo

‘Mania de Você’ é uma novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa e Zé Dassilva e pesquisa de texto de Marta Rangel. A novela tem direção artística de Carlos Araújo, direção geral de Noa Bressane e direção de Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia no segundo semestre deste ano.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.