terça-feira, 15 de junho de 2021

Últimas

Helena Fernandes relembra cenas emocionantes de sua personagem em ‘Malhação Sonhos’

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Helena Fernandes (Globo/Renato Rocha Miranda)
Helena Fernandes (Globo/Renato Rocha Miranda)

- Continua após o anúncio -

Lucrécia (Helena Fernandes) está passando por um momento delicado em ‘Malhação Sonhos’. Após descobrir um nódulo na mama, a professora da Ribalta passa por uma bateria de exames, esconde a verdade de sua filha, Jade (Anaju Dorigon), e conta com Edgard (Guilherme Piva) para enfrentar essa dura batalha. Nos próximos capítulos da temporada, o amigo de longa data é quem acompanha Lucrécia em mais um procedimento importante.

Resumos de Malhação – Semana de 24/05 a 28/05

Em entrevista, a atriz Helena Fernandes relembra as cenas emocionantes e socialmente relevantes relacionadas ao câncer de mama. “Foi um momento muito especial, principalmente a cena do autoexame. A cena ficou linda, emocionante e foi muito importante. Lembro que, na época, ela foi exibida no Outubro Rosa e foi uma ação social para mostrar às mulheres o quão importante é fazer o diagnóstico o mais cedo possível”, conta.

- Continua após o anúncio -

Fale da trajetória do seu personagem na trama.
A Lucrécia é uma personagem mais dura com os alunos na escola e também com a filha, com o grau de exigência que ela tem. Na verdade, ela projeta na filha a realização dela, já que na juventude, quando era a primeira bailarina do Theatro Municipal, ela sofreu um acidente e teve a carreira interrompida. E mesmo sem questionar se esse é o sonho da Jade ou não, ela projeta essa realização na filha. Me surpreendeu, embora eu já soubesse, que a personagem ficaria doente no meio da trama. Ela começa a novela dura e vai revendo a vida dela com a filha e com os amigos na escola, e isso foi muito maravilhoso. A personagem é construída de uma maneira e acaba se desconstruindo para se tornar outra. Isso é muito rico para o artista.

Como foi a relação nos bastidores de gravação?
Foi um encontro de amor. O Guilherme Piva, que faz o Edgard, por exemplo, é meu amigo pessoal de muito anos, meu amigo irmão que eu amo muito. E a Anaju, que interpretava a Jade, eu trouxe pra minha vida. Ela foi minha filha na ficção e virou minha filha na vida real. É uma pessoa que veio pra ficar. A comunicação e a troca no trabalho foi maravilhosa entre nós três. Anaju é meu xodó. Eu sou mãe de três filhos homens e tenho um enteado, então posso dizer que ela é a filha que a arte me deu.

- Continua após o anúncio -

Claudia Raia relembra Tancinha, personagem icônica de “Sassaricando”, disponível agora no Globoplay

O que a trama representou pra você e sua carreira?
Eu acho que em todo personagem a gente se entrega bastante, mas também recebe muito em troca. E a Lucrécia me enriqueceu muito. Tanto como pessoa, quanto na minha carreira. Ela me deu segurança, eu cresci e amadureci como atriz. A Lucrécia chegou num momento em que eu já estava mais madura e me marcou muito. A relação de mãe e filha deu muito certo porque éramos duas atrizes entregues em cena, por isso o público amou tanto ver essa relação no ar. Eu acredito num trabalho em que todo mundo joga junto, nós somos um time. E a gente conseguiu vivenciar isso de verdade. É muito bom quando a gente sai de um trabalho assim, com todo mundo vestindo a camisa e celebrando o sucesso.

A que você atribui o carinho do público por ‘Malhação Sonhos’.
Eu atribuo o sucesso de ‘Malhação Sonhos’ ao texto maravilhoso. Todos os personagens tiveram a sua oportunidade de brilhar e os atores construíram muito bem seus papéis, então acredito que tenha sido um conjunto de ótimos fatores. Tá tudo ali, a Malhação Sonhos fala de amor, é sobre você se refazer dentro da sua estrutura familiar. Não só foi escrita com amor, mas também foi representada e recebida com o mesmo amor, pois os adolescentes se reconheciam em seus sonhos e conflitos. Tínhamos um time de verdade, unido em um mesmo objetivo de entregar o seu melhor. Todo mundo era feliz com os seus personagens e isso faz uma diferença enorme no resultado do trabalho. Eu acredito que ninguém possa vencer sozinho, a união faz a força.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos