Malhação - Rafael e Alex (Globo/João Miguel Júnior)
Malhação – Rafael e Alex (Globo/João Miguel Júnior)

Em Malhação, o acidente de Flora (Jeniffer Oliveira) faz vir à tona um segredo escondido há 16 anos. Desesperada ao saber que a filha precisa de uma transfusão de sangue, Gabriela (Camila Morgado) procura Rafael (Carmo Dalla Vechia) na ONG e revela que ele é o pai biológico de Flora. Atordoado com o que acaba de ouvir, Rafael segue para o hospital em sua moto para fazer o procedimento e tentar salvar a menina.

Na sala de espera, todos aguardam ansiosos por notícias e o diretor da ONG fica quieto em um canto, até que some do olhar de todos. No dia seguinte, Flora está fora de perigo e o comportamento estranho de Rafael chama ainda mais atenção. Ao lado de Marcio (André Luiz Frambach), Alex (Daniel Rangel) pergunta o que está acontecendo e Paulo (Felipe Rocha) tenta despistar, mas Gabriela decide contar toda a história.

Em detalhes, a professora explica as circunstâncias que fizeram ela e Paulo decidirem esconder a verdadeira paternidade de Flora e Alex. Chegando mais perto, Rafael presencia o momento em que Gabriela conta que os gêmeos são filhos dele. A revelação choca os rapazes, principalmente Alex, que se sente profundamente enganado. Gabriela e Paulo confessam arrependimento e tentam justificar seus motivos, mas ele se recusa a conversar e diz que não confia mais nos dois. Já Márcio pede para falar com Rafael, que prefere evitar o assunto no momento.

A sequência da revelação é uma das grandes viradas da trama e, segundo a autora Patricia Moretzsohn, vai mexer muito com todos os envolvidos. “Eles precisarão aprender a conviver com essa nova realidade, e não vai ser fácil, vai ter muito conflito. Mas como existe um amor enorme entre todos, eles irão redescobrir essas relações. Vai ser mais difícil o Rafael perdoar a Gabriela, ele vai se sentir bastante traído”, adianta a autora. Camila Morgado entende as motivações de Gabriela e acredita que o momento de tristeza vai gerar bons frutos. “A angústia irá ajudá-los a fortalecer ainda mais os laços de amor”, conta a atriz.

Depois da revelação, Rafael vai precisar aprender a lidar com os filhos. Primeiro terá uma conversa com Flora, ainda no hospital, e depois com Alex. “O Rafael ser pai dos gêmeos é o que mais me surpreendeu na trajetória do personagem. Esse tipo de situação nos desafia bastante como intérpretes”, acredita Carmo Dalla Vecchia. “A Flora é muito centrada e apesar da dor ela vai conseguir encarar tudo isso de uma forma mais leve”, conta Jennifer Oliveira. Já para Alex aceitar Rafael como pai vai ser bem mais complicado. “Ele já passou por muita coisa difícil, sofreu quando a Gabriela se separou do Paulo e agora vai sentir um grande baque. Alex passa a acreditar que tudo o que viveu até hoje é uma mentira e sem as referências de confiança e parceria que tinha dos pais sente uma revolta que vai afetar negativamente as atitudes dele”, analisa Daniel Rangel.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta-feira, dia 7. ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 07 de Fevereiro à 16 de Fevereiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here