MSN

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Análise: Mar do Sertão estreia com paisagens de tirar o fôlego, mas humor fraco

A novela de Mário Teixeira é ambientada no sertão nordestino

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Sérgio Guizé e Isadora Cruz em cena no primeiro capítulo de ‘Mar do Sertão’ – TV Globo

Uma nova trama no horário das seis chegou com leveza e humor na Globo. ‘Mar do Sertão’ estreou mostrando paisagens de tirar o fôlego. Apresentada como uma fábula contemporânea, a novela escrita por Mário Teixeira conta a saga de amor de Zé Paulino (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz).

- Continua após o anúncio -

A história é ambientada em uma cidade fictícia Canta Pedra. Nem por isso deixa de expressar uma realidade do sertão nordestino com cenas gravadas no Vale do Catimbau, em Pernambuco, e em Piranhas, no Alagoas. Já no primeiro capítulo, a novela trouxe costumes e o modo de viver da região. O próprio autor já entregou na coletiva a intenção de mostrar  “os tipos humanos se repetem sempre” em “uma novela sobre o Brasil profundo, mas que ao mesmo tempo está dentro de todos nós”.

+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘Mar do Sertão’, a nova novela das seis da Globo

Renato Góes nas gravações de Mar do Sertão (Foto: Ronald Santos Cru/Rede Globo)
Renato Góes nas gravações de Mar do Sertão – Globo/Ronald Santos Cruz

Pelo menos no primeiro capítulo, o humor não convenceu muito, um pouco fraco, salvo pelo cena em que Tertulinho (Renato Góes) é perseguido em um hotel na cidade grande depois de ser flagrado  pelo noivo traído aos amassos com Xaviera (Giovana Cordeiro) no saguão. Agora se esconder em uma máquina de lavar industrial em movimento foi um pouco demais, mas vamos de licença poética.

- Continua após o anúncio -

O poder dos coronéis da região também ficou claro logo na primeira cena de Tertulio (José de Abreu), que já exige que seu empregado vá fazer a entrega de uma égua justo na semana de seu casamento. Mesmo sob protestos, o patrão desdenhou dos motivos do noivo para tentar escapar do serviço.

+ Sérgio Guizé conta como recebeu Zé Paulino em ‘Mar do Sertão’: “Fiquei encantado”

- Continua após o anúncio -

Isadora Cruz é uma das grandes apostas da novela e, apesar de não ser seu primeiro papel (ela esteve no elenco de ‘Haja Coração’), ainda é desconhecida do grande público. A atriz segurou bem a estreia da novela, mas esperamos mais das cenas da atriz com Zé Paulino e Tertulinho nos próximos capítulos. A novela ainda vai trazer alguns rostinhos novos que conheceremos ao longo da história como Theresa Fonseca, Matteus Cardoso, Lucas Galvino, Mariana Sena e Bruno Dubeux. Desejamos sucesso a todos.

+ Isadora Cruz ganha sua primeira protagonista na Globo em ‘Mar do Sertão’

O tema de abertura deve conquistar o público. ‘Sobradinho’, de Sá e Guarabira, ganhou uma versão na voz de Chico César e tem os versos bem em sintonia com a história contada por Mário Teixeira.

Repercussão no Twitter

Mas parece que o público aprovou a estreia da novela. No Twitter, a maioria dos internautas teceu comentários positivos à trama, compartilhando as melhores cenas do primeiro capítulo. Umas das poucas críticas foi sobre o sotaque nordestino dos personagens. Confira:

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores.

Análise: Final de ‘Além da Ilusão’ surpreende e emociona telespectador

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.