Portal MSN

Débora Bloch destaca qualidades e defeitos de Deodora em ‘Mar do Sertão’

Atriz volta às novelas após sete anos se dedicando a outras produções na Globo

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Débora Bloch é Deodora em ‘Mar do Sertão’ – Globo/Estevam Avellar

Apesar de estar sempre presente em produções da Globo, Débora Bloch não faz uma novela há sete anos. O último folhetim da atriz foi ‘Sete Vidas’. Agora, ela volta ao horário das seis da emissora na pele de Deodora em ‘Mar do Sertão’. Mulher do coronel Tertúlio (José de Abreu), a atriz é mãe de Tertulinho (Renato Góes), a quem trata a pão de ló.

- Continua após o anúncio -

Na coletiva de imprensa antes da estreia da novela, Débora Bloch, que esteve em séries como ‘Justiça’, ‘Segunda Chamada’  e ‘Onde Nascem os Fortes’, destacou o motivo de ficar fora das novelas. “Fui sendo convidada pra projetos muito legais, que por acaso não eram novelas… Foram trabalhos muito importantes pra mim, bem interessantes, porque você sai um pouco daquele personagem. Fiz personagens diferentes, de outros lugares do Brasil… Fazer essa professora na ‘Segunda Chamada’, que era uma mulher que dava aula na periferia, foi muito legal, muito enriquecedor, muito prazeroso”,  afirmou ela.

Sérgio Guizé conta como recebeu Zé Paulino em ‘Mar do Sertão’: “Fiquei encantado”

Débora Bloch em ‘Segunda Chamada’ como a professora Lúcia – Globo/Fábio Rocha

O retorno, segundo a atriz, aconteceu naturalmente. “A volta [para as novelas] foi algo natural, antes eu estava sendo convidada para trabalhos muito importantes, mas eram séries, e eu fui emendando”, lembrou a atriz, que traçou um olhar à Deodora. “Minha personagem não é uma pessoa muito legal, o coração dela é dinheiro e poder. Vive para o marido e o filho e não é nada empática com os mais pobres”, adiantou.

- Continua após o anúncio -
Tertulinho (Renato Góes), Coronel Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Deborah Bloch) – Globo/Paulo Belote

José de Abreu retorna à dramaturgia na Globo em Mar do Sertão

Apesar de confessar que Deodora é manipuladora e dona de valores questionáveis, ela defende a postura da personagem dentro do contexto da trama de Mário Teixeira, dirigida por Allan Fiterman. “Ela é uma mulher que ama o poder e o dinheiro. Faz parte da elite brasileira e tem os valores bem questionáveis. Ao mesmo tempo ela tem humor e é uma mulher que vive pra aquele marido pra aquela fazenda. Ela é quem manda em tudo, mas não tem nada de feminista”, defendeu.

- Continua após o anúncio -

Contando uma história que se passa no nordeste brasileiro, a atriz destacou o prazer de enaltecer a região e ressaltou o sucesso de ‘Pantanal’ , novela do horário nobre da emissora. “O que está enchendo meu coração nessa novela são os personagens muito bem construídos e humanizados. (A novela) tem uma brasilidade muito gostosa. Não é à toa que Pantanal está fazendo sucesso. O Brasil gosta de ver o país bonito, legal”, ressaltou a atriz.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Matteus – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.