Érico Brás teve que dosar humor para viver Eudoro Cidão em Mar do Sertão

“Acho que a vida é feita das duas polaridades, de humor e de drama”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Érico Brás vive Eudoro Cidão em Mar do Sertão – Globo/João Miguel Junior

Conhecido por seu trabalho no humor, como ‘Zorra’ e ‘Tapas e Beijos’, Érico Brás tem mais um desafio na carreira, desta vez na novela das seis da Globo, ‘Mar do Sertão’.  Na trama de Mário Teixeira, o ator interpreta o jornalista corrupto Eudoro Cidão, que possui um caráter duvidoso e que é dono do jornal local.

- Continua após o anúncio -

Débora Bloch destaca qualidades e defeitos de Deodora em ‘Mar do Sertão’

Ao lado do prefeito da cidade, Saba Bodó, interpretado por Welder Rodrigues, Érico afirma que o humor é garantido. Porém, foi preciso dosar as cenas da dupla. “A princípio o Eudoro Cidão, só de você olhar o Erico Bras e o Welder,  já tem , pelo histórico da gente de humor, já tem alguma coisa de humor. É engraçado que nos primeiros dias da gente rodando, o Allan (Fiterman), nosso diretor, e o Mário (Teixeira), tiveram que dosar a gente um pouco. Porque a gente vem do humor, mas a gente tem um humor mais teatral… o humor que a gente fazia no Zorra, o humor que a gente está acostumado a fazer em outros lugares. E aí, essa novela está tão bem desenhada, que é interessante, uma coisa que ficou marcada pra mim na direção do Allan que ele falou assim: ‘vocês vão precisar chegar num consenso pra não virar uma outra novela a parte’”, revelou o ator ao Área Vip, durante coletiva de imprensa da novela.

Érico Brás e Welber Rodrigues em cena de ‘Mar do Sertão’ – Globo/João Cotta

Questionado se no meio do humor o personagem terá algum drama, o ator não descarta a possibilidade. “É que a gente realmente levou pra dentro da novela uma dose muito grande de humor, porque quando a gente leu os primeiros capítulos, as primeiras linhas, a gente viu que era muito colorido. Aí quando você me fala do drama, eu não acredito que a gente não possa olhar…. eu acho que a vida é feita das duas polaridades, de humor e de drama. A gente pode viver uma ‘dramédia’ dentro dessa novela”, analisou o artista.

- Continua após o anúncio -

José de Abreu retorna à dramaturgia na Globo em Mar do Sertão

Érico vai mais além. Para o ator, o público terá oportunidade de definir como encara as situações ao logo da trama. “E é interessante, que as situações que acontecem dentro da novela, é o telespectador que vai julgar se aquilo é engraçado ou se é um drama. Por exemplo, tem um prefeito como o Saba bodó… que o ator, o Welder  Rodrigues, faz super engraçado. Mas por outro lado é um corrupto filho da mãe, que tem a ver com o drama que a gente está vivendo no Brasil há muito tempo porque a corrupção está no DNA brasileiro, a gente tem uma maturidade de fazer uma novela que coloque isso pra refletir mais uma vez. Mas com um ator que faz drama deixando isso leve, sem fazer valor de juízo disso e deixando para o telespectador julgar, dizer se isso é engraçado ou não, até que ponto a precisa pensar nisso. A gente tá cumprindo um papel muito importante”, pontuou Brás.

- Continua após o anúncio -

Além de uma possível dose de drama nos personagens, Érico destaca a cumplicidade com o prefeito da cidade, que não perde uma oportunidade de se dar bem no cargo. “Eu acho que o drama está dentro da novela em todos os personagens, em todas as cenas, em todos os lugares. E do meu particular, falando do Eudoro Cidão, que é um cara que é cúmplice de algumas coisas e tem a vida dele particular que lá na frente vocês vão ver um pouco mais, é esse cara que também está no limiar entre o drama e a comédia. Porque ser jornalista, mais do que eu que to aqui, vocês que estão aí fazendo as perguntas pra gente sabem muito bem que quando a gente fala de isenção, de fazer um jornalismo limpo, eu Érico Brás enquanto leitor, espectador,  acho que isso as vezes vira uma contradição, porque cada um de vocês tem uma opinião sobre todos os assuntos , então ser jornalista deixa você num lugar que não há imparcialidade, e a imparcialidade do Eudoro Cidão é colocada em jogo quando ele se junta com o querido Sabá e toda a comunidade de toda Canta Pedra”, finalizou o ator.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.