MSN

sábado, 15 de junho de 2024

Globo divulga primeiro teaser de ‘Mar do Sertão’, próxima novela das seis

O romance entre Candoca e Zé Paulino foi apresentado por xilogravuras

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em ‘Mar do Sertão’ – Globo/Ronald Santos Cruz

Tá chegando mais uma produção no horário das seis da Globo. A emissora divulgou nesta quinta-feira (21), o primeiro teaser de ‘Mar do Sertão’.  No vídeo, o romance entre Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) foi apresentado por meio de xilogravuras , técnica de impressão em madeira largamente utilizada para os folhetos literários

- Continua após o anúncio -

As imagens seguiram o esquema de rimas de cordel, ganhando o título de ‘Os Enamorados de Canta Pedra’, em referência à cidade fictícia que será pano de fundo para a trama escrita por Mário Teixeira. A animação conta que Candoca é “uma flor cheia de espinhos” disputada por Zé Paulino e Tertulinho (Renato Góes).

Sergio Guizé revela detalhes de seu personagem em ‘Mar do Sertão’, nova novela das seis da TV Globo

A novela tem previsão de estreia para o dia 22 de agosto na TV Globo. As gravações começaram no Vale do Catimbau, em Pernambuco. Localizado entre o Agreste e o Sertão pernambucano, é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos.

- Continua após o anúncio -

Na região, gravaram os atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino. “Foi mágico e me dá muito orgulho, como paraibano, ter nosso nordeste mostrado na novela”, comenta Everaldo. Na trama, ele vai interpretar Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino das águas após o acidente em que o rapaz é dado como morto.

A trama também conta com cenários em Piranhas, Alagoas, com os mesmos atores. Agora, as gravações continuam no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo, e em locações pela cidade.

- Continua após o anúncio -

Renato Góes será vilão de ‘Mar do sertão’ no horário das seis da TV Globo

‘Mar do Sertão’ é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

‘Mar do Sertão’ terá trama ambientada no sertão brasileiro

Confira a chamada:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.