Portal MSN

Isadora Cruz ganha sua primeira protagonista na Globo em ‘Mar do Sertão’

Em coletiva, onde o Área VIP marcou presença, a atriz falou sobre sua personagem

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Isadora Cruz interpreta Candoca em ‘Mar do Sertão’ – Globo/João Cotta

Prestes a estrear na Globo, ‘Mar do Sertão’, novela das seis que estreia no próximo dia 22, vai mostrar o embate entre  Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) pelo amor de Candoca, interpretada por Isadora Cruz. A atriz ganha sua primeira protagonista na Globo depois de integrar o elenco de ‘Haja Coração’.

- Continua após o anúncio -

Em coletiva de imprensa na qual o Área VIP esteve presente, Isadora falou um pouco da personagem. “Após a (suposta) ‘morte’ de Zé Paulino, Tertulinho acolhe Candoca. Ele a ajuda quando ela mais precisa, é um amor baseado na praticidade da vida. Vai ser muito difícil essa escolha dela, tanto Zé Paulino quanto Tertulinho são muito especiais“, adianta a jovem.

+ Globo divulga primeiro teaser de ‘Mar do Sertão’, próxima novela das seis

Para a atriz, a autenticidade de Candoca é que vai fazer a personagem conquistar o público. “Candoca tem o poder de ajudar, o poder de dar voz como mulher. Acho que ela é movida pelo amor aos animais, ao meio ambiente, à preservação da natureza, ao amor ao Zé Paulino, à mãe, às amigas, Candoca é movida pelo amor, esperança, fé num futuro melhor, no poder da voz para poder transformar a realidade”,  acredita.

- Continua após o anúncio -

E não para por aí. Para Isadora, que viverá em mundo onde o ‘machismo’ é gritante, ela acredita que Candoca vai mostrar a força da mulher ao enfrentar os desafios que a vida lhe apresenta na fictícia cidade de Canta Pedra.  “Essa personagem tem a força feminina, de entender o poder de sua voz como mulher e saber se impor para os homens tão poderosos de Canta Pedra  e em uma sociedade tão machista. Ela tem coragem e força de se colocar para realmente mudar a realidade da cidade e poder empoderar cada vez mais mulheres“.

Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) – Globo/Ronald Santos Cruz

Poder interpretar a personagem para a atriz é importante na dramaturgia e também na vida real. “Candoca passa uma mensagem de amor, de irmandade feminina muito importante para os dias de hoje e para o nosso país. Está sendo importante não só para a minha carreira, mas para a minha alma, minha vivência… É muito bom poder interpretar personagens fortes que ensinam a gente a encontrar forças, e que a gente acaba descobrindo que tem”, garante Isadora.

- Continua após o anúncio -

+ Renato Góes será vilão de ‘Mar do sertão’ no horário das seis da TV Globo

Sobre a atriz

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Isadora Cruz se mudou com a família para os Estados Unidos aos 6 anos.  Aos 16, ela morou em Paris, na França, onde estudou cinema na Universidade de Sorbonne e atuou na Cours Florent,  renomada escola de formação de atores. Em 2016, a atriz ganhou seu primeiro papel na Globo, a Cris de ‘Haja Coração’.

Isadora Cruz interpretou Cris em ‘Haja Coração’ – Globo/Ramón Vasconcelos

Agora, Isadora Cruz celebra poder ver o nordeste representado em uma novela. “Fico cheia de esperança ao ver essa celebração da diversidade do povo brasileiro que é a nossa maior riqueza! Para mim é uma honra poder representar o Nordeste, a Paraíba, João Pessoa, através de uma personagem tão forte. Sempre tive muito orgulho de ser paraibana. Sempre soube que é da Paraíba, das minhas origens, da minha raiz, que vem a minha força e é a base de quem eu sou verdadeiramente”, pontuou.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Matteus – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.