Portal MSN

Análise: ‘No Rancho Fundo’ estreia sem ‘encanto’ e com humor fraco

Com muito humor duvidoso, nova trama das 18h da TV Globo não encantou muito!

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Zefa Leonel e suas filhas em No Rancho Fundo
Zefa Leonel e suas filhas em No Rancho Fundo – Foto: TV Globo

A TV Globo estreou na noite desta segunda-feira, 15 de abril, a sua nova novela das 18h, ‘No Rancho Fundo‘. A trama escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, acabou não ‘encantando’ este colunista e acredito que milhares de pessoas ao redor do país.

- Continua após o anúncio -

Sem grandes novidades, ‘No Rancho Fundo’ se mostrou muito abaixo do esperado para uma trama das 18h. Simples, os personagens não tiveram grandes enredos mostrados em seu primeiro capítulo e pouco descobrimos de quem se tratava eles, já que quase ninguém teve seu nome mencionado ao longo do folhetim.

+ Resumos de “No Rancho Fundo” – Semana de 15/04 a 20/04

A novela, no entanto, exibiu cenas paradisíacas do sertão, mostrando as belezas naturais do nosso lindo país. Cenas, que foram gravadas no Parque Estadual do Biribiri, na Gruta do Salitre e no Cânion do Funil, localizados em Minas Gerais, além dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

Porém, a protagonista da trama, a personagem Quinota (Larissa Bocchino), surgiu em meio a caatinga, logo realizando um gesto de caridade muito bizarro. A jovem simplesmente encontrou uma família no meio da caatinga e ajudou uma senhora com um par de sandálias, mas notasse que ninguém instruiu eles a pelo menos dizer ‘obrigado’ ou demonstrar emoção para a câmera.

Foco do primeiro capítulo de ‘No Rancho Fundo’

O foco principal da novela ficou na família de Quinota, um dos pontos fortes disto, foi as cenas feitas pela brilhante Andréa Beltrão vivendo a personagem e chefe de família Zefa Leonel. Ela, de cara surgiu em um garimpo e bateu de frente com um garimpeiro homofobico que, até então pensei que seria seu maior rival, mas não!

- Continua após o anúncio -

Em cenas seguintes, o Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) acabou seguindo ela e suas filhas, pedindo seu perdão por ter cometido falas preconceituosas contra sua pessoa. Porém, o mais bizarro ainda foi vê-lo no jantar familiar dela, onde seu marido Tico Leonel (Alexandre Nero) se mostrou um subordinado e fraco perante a invasão do rapaz a sua casa instantes depois.

+ A ilusão de Quinota, a garra de Zefa Leonel e a dor de Deodora: confira as emoções da estreia de ‘No Rancho Fundo’

Humor fraco

Adiante, ainda tivemos cenas com humor duvidoso e fraco do personagem de José Loreto, o artista dá vida a Marcelo Gouveia. Na trama, o autor apostou nele para realizar piadas ‘frias’ e que já não são tão usadas no dia-a-dia do sertanejo. Além de conter falas machistas. O mauricinho ainda se mostrou um mulherengo, mas ao decorrer das cenas ele apontava que era louquinho por Quinota. Será mesmo?.

Blocos da novela

Dividia em três blocos, a trama não teve o seu primeiro muito bom, mas o segundo e terceiro fez com que eu continuasse assistindo a novela. No entanto, notei que o humor arrastado pode prejudicá-la ao longo dos próximos capítulos. A direção precisa melhorar essas cenas, colocando mais emoção e ação no ar, tirando esse humorzinho ‘Zorra Total’ de cena.

Dramalhão

O dramalhão também marcou o primeiro capítulo da novela, onde Eduardo Moscovis que vive Quintino Ariosto, se mostrou ser um pai adotivo muito cruel, proibindo seu filho Artur (Túlio Starling) de comparecer ao leito da mãe, simplesmente por ele não ser sangue do seu sangue. Cena esta, que poderia ter tido mais destaque e com explicações maiores sobre os personagens.

+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘No Rancho Fundo’, a nova trama das seis da Globo

O dramalhão ainda continuou, desta vez com a querida Débora Bloch, a artista voltou ao horário das 18h revivendo a personagem Deodora (Mar do Sertão). Desta vez, ela se mostrou enlutada pelas perdas do passado e, sendo dona de nada mais e nada menos do que um bordel.

Cena picante e forte emoção

Ao fim do primeiro capítulo tivemos o primeiro encontro entre Marcelo e Quinota, onde o casal de protagonistas tiveram cenas picantes e com muita pegação. Mas, eles acabaram sendo flagrados por Zefa que, claro, não gostou nadinha do que viu. Amanhã, descobriremos como seguirá o flagra.

Sem ‘encanto’ ‘No Rancho Fundo’ não agradou!

A trama iniciou apostando em um humor fraco, sem nenhum grande encanto a não ser as imagens externas, mostrando lugares paradisíacos do sertão brasileiro. A novela tem grandes nomes da dramaturgia atuando com diversos iniciantes no ramo, mas isso não justifica a tristeza que foi o primeiro capítulo.

+ Sete personagens de Mar do Sertão que estarão em No Rancho Fundo, nova novela da Globo

Como telespectador e amante de novelas, eu achei terrível está estreia. Esperava mais e muito mais! Espero que essa minha visão mude com o decorrer dos próximos capítulos, mas também espero que a mesma traga além da muita ficção, um pouco da realidade do sertão. Já está mais do que na hora de mudar esses roteiros com humor fraco. Vamos valorizar o que temos de melhor e o melhor é a verdadeira história do nosso país que pode ser mostrada junto a ficção com um enredo cheio de amor, humor e compaixão.

Por fim, os aplausos da estreia de ‘No Rancho Fundo’ vão para Andréa Beltrão que, de todos os personagens, teve o seu mais em destaque e fez com que o público ficasse sentado assistindo o folhetim. Se for para dar uma nota a estreia, daria um 6,5.

Veja algumas das cenas da novela: 

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.