Na trama das seis, Deodora (Debora Bloch) está tentando ganhar o respeito da cidade e, para isso, tomou a decisão de que precisa se casar com Ariosto (Eduardo Moscovis). E já, nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, para convencer o amado, ela vai bolar uma estratégia. A moça terá em mãos uma nova turmalina paraíba e irá usá-la para chantagear Ariosto.
“Eu quero ser uma mulher respeitável. E só tem uma maneira de conseguir isso nesse sertão. Se casando. Eu preciso passar uma borracha no passado”, declarará Deodora, de acordo com o Gshow. “E eu lá tenho cara de borracha? Eu, me casar com você… Nem pensar”, reagirá Ariosto.
+ No Rancho Fundo: Quinota perde a cabeça e rompe parceria com Ariosto
Após ouvir o ‘não’ de Ariosto, ela chamará ao seu quarto no cabaré o Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux). E ele mostrará em sua mão uma turmalina paraíba. “Uma turmalina paraíba?!”, dirá Ariosto, visivelmente surpreso. “Linda, néra?”, provocará Deodora. “De onde saiu isso?”, questionará Ariosto. “De onde tu imagina? Da Gruta Azul. Das terras de Zefa Leonel”, responderá ela.
Ariosto, então, pegará a turmalina, que é bem menor que a encontrada por Zefa Leonel, e ficará encantado e empolgado com a comprovação de que há mais pedras na Gruta Azul: “Essa gema é a prova de que de onde veio a primeira pedra de Zefa Leonel, tem muito mais!”, observará ele.
+ No Rancho Fundo: Ariosto faz chantagem emocional com Artur
Será nesse momento que Deodora se aproveitará do encantamento de Ariosto e se aproximará dele, declarando o que quer e lhe tascando um beijo: “Essa mina de turmalina toda… Pode ser nossa. E será só a primeira. De muitas”, afirmará ela.
No Rancho Fundo é uma novela produzida pela TV Globo e que começou a ser exibida desde 15 de abril de 2024, substituindo ‘Elas por Elas’, e vai ao ar de segunda a sexta, no horário das 18 horas.