O Sétimo Guardião - Valentina (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Valentina (Reprodução/TV Globo)

Em O Sétimo Guardião, a inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Birindelli) promete agitar a pacata Serro Azul. Literalmente! Em O Sétimo Guardião, Clotilde (Adriana Lessa) observa o salão, até que se depara com um “pequeno detalhe” que não estava nos seus planos.

“Gabriel e Luz na mesma mesa, Tobias? E ainda mais com a Valentina no meio?”

O dono do estabelecimento diz que os lugares foram organizados por Firmina (Guida Vianna), e Clotilde teme pelo o que pode acontecer. E ela está certíssima em se preocupar! Em pouco tempo dividindo o mesmo espaço, Valentina (Lilia Cabral) e Luz (Marina Ruy Barbosa) começam a bater boca.

Gabriel (Bruno Gagliasso) aparece e a empresária pergunta se ele a considera a sua mãe. Sem rodeios, ele diz: “Você é que se demitiu do seu posto de mãe e se declarou minha inimiga.”

“Então conte pra sua ex-noiva porque fiz isso”, ela rebate.

Mas Gabriel decide lançar um desafio: “Melhor ainda: não quer aproveitar a presença de todos e dizer por que está em Serro Azul?”

A poderosa não sai por baixo e ameaça falar sobre a fonte: “Tudo bem. Se querem saber o motivo da minha presença, eu falo. Vamos ver quem tem mais a perder.”

O dono do casarão diz que a mãe não tem coragem de falar o que sabe, mas Valentina levanta da cadeira e diz em voz alta, para todos escutarem: “Você devia ter feito o dever de casa, querido. Coragem é o que nunca me faltou. Peço a atenção de todos.”

Diante do olhar de todos os convidados do restaurante, ela começa o seu discurso, para pavor de Gabriel: “Sei que meu regresso e minha permanência em Serro Azul tem deixado todos curiosos. Por isso decidi revelar de uma vez por todas o motivo pelo qual estou aqui.”

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (20/01):

Valentina aceita que Feliciano a acompanhe à inauguração do restaurante de Tobias. Mirtes se incomoda com a presença de Ondina e Adamastor no restaurante. Milu se aproxima de Machado, e Rita desconfia. Lucilene revela a Socorro que Lourdes Maria fugiu para São Paulo. Olavo rechaça Lourdes, que se desespera. Patrício entrevista os convidados de Tobias. Stella estranha o comportamento de Mirtes. Judith e Gabriel preparam o teste de confiança de Eurico. Sampaio entra no túnel secreto que leva até a fonte. Todos se surpreendem ao ver Feliciano com Valentina. Gabriel chega ao restaurante. Tobias reclama com Firmina sobre a distribuição das mesas do jantar. Lourdes vaga por São Paulo. Diana incentiva Bebeto a perseguir o sonho de dançar. Geandro confronta Olavo e vai atrás de Lourdes. Guilherme derrama comida em Valentina, e Firmina percebe a comunicação do rapaz com Mirtes. Dois moradores de rua observam Lourdes.

Veja também:

Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 21 de Janeiro à 02 de Fevereiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here