MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Marcos Palmeira retorna ao Pantanal três décadas depois e se emociona ao gravar novela

“Eu dedico o meu Zé Leôncio para o Cláudio Marzo, mas o meu José Leôncio não tem nada a ver com o dele”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Marcos Palmeira interpreta José Leôncio em Pantanal – TV Globo/João Miguel Junior

Se tem alguém que tem motivos de sobra para se emocionar com ‘Pantanal’ essa pessoa é Marcos Palmeira. Já em fase de gravação da novela, o ator conversou com a imprensa, onde o Área VIP esteve presente,  sobre revisitar a trama de Benedito de Benedito Ruy Barbosa, desta vez no papel do poderoso José Leôncio.

- Continua após o anúncio -

O ator não escondeu a emoção e a ansiedade em voltar ao horário nobre da Globo com essa nova missão. “Pra mim está sendo um prazer. O curioso é você perceber que o público conhece mais (da história) que a gente. Uma surpresa e uma grande virada na minha carreira após 30 anos de trabalho. Estamos fazendo uma nova novela… Experiência incrível para mim, com quase 60 anos de idade, então, agradeço muito esse presente que eu ganhei”, disse o ator.

+ Juliana Paes se despe de vaidade para dar vida à Maria Marruá em Pantanal

Palmeira lembrou ainda a interpretação de Claudio Marzo na primeira versão da novela. “Eu dedico o meu Zé Leôncio para o Cláudio Marzo, mas o meu José Leôncio não tem nada a ver com o dele”, adiantou o ator, que traz um olhar mais amoroso para o personagem, porém buscou inspiração no ator, que faleceu em 2015. “Eu tentei fazer um José Leôncio mais amoroso… A gente amadurece dentro da própria história. O Claudio tinha uma tranquilidade muito grande, eu acho que eu trago um pouco dessa tranquilidade dele”, ressaltou.

- Continua após o anúncio -

Em 1990, Marcos Palmeira deu vida a Tadeu, papel que agora será interpretado por José Loreto. “O Pantanal foi muito marcante há 30 anos, era outro tempo… a gente tenta desapegar. Eu lembrava das cenas… mas ele (José Loreto) é um outro Tadeu. É uma releitura de um clássico, você pode fazer diferente. A novela já é um sucesso pra gente, espero que o público embarque. Uma reconstrução, uma nova história, um novo Pantanal”, analisou o ator.

+ Bruna Linzmeyer se encanta com mistérios do Pantanal: “a ariranha é intensa”

- Continua após o anúncio -

Protagonista de Pantanal, José Leôncio será vivido por Marcos Palmeira na segunda fase da novela. Antes, caberá ao ator Renato Góes dar vida ao personagem que passará por diversas reviravoltas ao longo de toda a história. Os dois atores trocaram experiências nos bastidores da trama. “Eu troquei bastante com o Renato”, garante.

Marcos Palmeira e Renato Góes com equipe de Pantanal – Reprodução Instagram

Criado em fazendas no interior da Bahia, Marcos Palmeira admite que lidar com o mundo pantaneiro não foi mistério, mas teve um outro desafio no meio do caminho. Segundo o ator, gestos pequenos foram importantes para dar continuidade ao personagem nas diferentes fazes. “O Renato me mandou um áudio de três minutos, foi um balsamo pra mim. Nos deu a sensação de unidade. Foi um jogo bem bacana”, disse Palmeira, que ressaltou detalhes como jogar o chapéu ou simplesmente segurar um garfo na hora da refeição.

+ Renato Góes repete aventura de ator de Pantanal dos anos 90: “Vai ficar marcado pra sempre”

Baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa e adaptado por Bruno Luperi, o remake de ‘Pantanal‘ ocupará o horário de ‘Um Lugar ao Sol’ na faixa das 21 horas da Globo. Com estreia marcada para o dia 28 de março, a trama rural tem a direção artística de Rogério Gomes.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.