Portal MSN

Pantanal entra na segunda fase; conheça os personagens

Encontros e reencontros marcam a sequência da novela da Globo após uma passagem de tempo de 20 anos

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
José Leôncio (Marcos Palmeiras) e Tadeu (José Loreto) – TV Globo/Fábio França

Chegou a mudança de fase em ‘Pantanal’. Nesta terça-feira (12), 20 anos se passam na trama inspirada na história de Benedito Ruy Barbosa e novas histórias se iniciam. Porém, muitos personagens ganham novas roupagens novas na pele de outros artistas.

- Continua após o anúncio -

José Leôncio, agora vivido por Marcos Palmeira, se tornou um homem de muitas posses, com terras em diversas regiões do Brasil. Foi ao lado de Filó (Dira Paes) e Tadeu (José Loreto) que ele viu seus negócios crescerem, mas foi com o pensamento em Jove (Jesuíta Barbosa) que enriqueceu, com o desejo de garantir ao filho dinheiro suficiente para os estudos.

+ Marcos Palmeira retorna ao Pantanal três décadas depois e se emociona ao gravar novela

Sai Letícia Salles e entra Dira Paes como Filó – TV Globo

Ele ainda acredita que este herdeiro, com todo seu conhecimento de quem vive na cidade e tem acesso “às melhores escolas”, como disse seu sogro Antero (Leopoldo Pacheco), pode, um dia, comandar toda essa lida.

- Continua após o anúncio -

Jove cresce no Rio de Janeiro distante da mãe, Madeleine (Karine Teles), embora morem na mesma casa. Ele é próximo de sua tia, Irma (Camila Morgado), com quem mantém uma relação bastante afetuosa. Percebendo que o filho se afasta cada vez mais, e preocupada com seu futuro, pois o caminho que percorreu é bem diferente do que está no imaginário de José Leôncio – ele não quer nada com estudos e com trabalho –, Madeleine leva Jove para se consultar com Gustavo (Caco Ciocler), sem mencionar ao filho que o psicanalista é um antigo namorado, o que deixa Irma e até mesmo Mariana (Selma Egrei) abismadas.

+ Karine Teles pega o bastão e assume o papel de Madeleine em Pantanal

- Continua após o anúncio -
Bruna Linzmeyer e Karine Teles dividem o papel de Madeleine – TV Globo
Malu Rodrigues e Camila Morgado dão vida a Irma – TV Globo

Porém, Jove passou a vida com a crença de que o pai morreu e só descobre que ele está vivo somente quando já é adulto, com a ajuda de sua amiga,  Nayara (Victoria Rossetti). Mas pouco antes de Jove, quem chega ao Pantanal é Guta (Julia Dalavia). A menina, que estuda em São Paulo, é filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira), os novos vizinhos de José Leôncio. Ao chegar na fazenda de seu pai, é recebida por Alcides (Juliano Cazarré) que, sem saber quem ela é, fica indignado com a audácia da menina ao invadir uma propriedade privada. Logo em seguida ele descobre que se trata da filha do patrão. E é justamente esse jeito independente e decidido de Guta que faz com que ele se interesse por ela. Guta vai querer conhecer a região e Alcides irá levá-la para cima e para baixo.

Tenório ( Murilo Benício) e Guta ( Julia Dalavia ) TV Globo/João Miguel Junior

Se na fazenda de Tenório sobra tempo para que Alcides fique como motorista de Guta, na fazenda de José Leôncio o trabalho é volumoso e são necessários diversos peões para dar conta do recado. Tibério (Guito) e Levi (Leandro Lima), entre outros, além de Trindade (Gabriel Sater), que chega por último, mas que se torna essencial na fazenda.

Pantanal - Juma
Pantanal – Juma (Globo/João Miguel Júnior)

+ Alanis Guillen constrói sua própria Juma Marruá: “um processo diário”

Perto dali, Juma (Alanis Guillen) segue a vida na tapera ao lado de Muda (Bella Campos). Após a morte de seus pais, Muda é a única companhia que lhe resta. Sem saber que a moça está ali para dar fim à sua vida e cumprir seu plano de “justiça”, como costuma dizer, Juma se aproxima dela e cria um afeto como se Muda fosse uma irmã. Resta saber se esse sentimento é correspondido.

Outros personagens da primeira fase seguem na história, como Eugênio (Almir Sater) e Velho do Rio (Osmar Prado); e novos chegam à novela no desenrolar das tramas, como Zefa (Paula Barbosa); a segunda família de Tenório – Zuleica (Aline Borges), Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) –; José Lucas de Nada (Irandhir Santos) e Zaquieu (Silvero Pereira). Para saber mais sobre eles, aguarde cenas dos próximos capítulos.

Confira o teaser da segunda fase da novela:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.