Que Pobres Tão Ricos - Logo (Divulgação SBT/Televisa)
Que Pobres Tão Ricos – Logo (Divulgação SBT/Televisa)

Confira os resumos dos capítulos de “Que Pobres Tão Ricos” – Semana de 24/09 a 28/09.

Capítulo 46, segunda-feira, 24 de setembro

Lupita, muito irritada, volta a pedir a Nepomuceno que não se meta em sua vida. Miguel Ângelo se incomoda ao ver que no noticiário que estão vinculando o “Bambi” com Adolfo, pois poderiam chegar até ele. Ana Sofia comenta com o filho que se Alex se casar com Lupita, ficará com toda a herança. Nepomuceno decide cobrar os juros da dívida que os Mendonça têm com ele. “Bambi” pede a tia que consiga um motorista de confiança para fazer alguns serviços para ele. Dona Vânia pensa em pedir o favor a “Troféu”, mas não o encontra. Miguel Ângelo se oferece para ajudá-la sem imaginar para quem é o favor. Isabela aconselha a filha a conseguir um trabalho na empresa para poder vigiar Alex. Miguel confessa para a mãe que está apaixonado por Lupita. Jesus pergunta a Lupita como anda sua vida amorosa e ela acaba contando que está apaixonada por Miguel Ângelo. Jesus não gosta nada de saber do relacionamento da filha com Miguel Ângelo e está decidido a falar com ele, mas Lupita pede que não o faça. Jesus acha que Miguel Ângelo fará com ela o mesmo que Alex, por isso não concorda com o namoro deles. Miguel, por sua vez, está decidido a enfrentar Jesus para contar que está apaixonado por Lupita. Jesus não reage nada bem quando Miguel fala de seus sentimentos em relação à sua filha, o acusa de ter abusado de sua confiança e o expulsa de sua casa. Valéria, a repórter, é namorada do “Bambi” e diz a ele que fará de tudo para desviar o foco da investigação da polícia para que ele não vá para a cadeia. Ele pede que ela fique atenta, pois a qualquer momento vai precisar vê-la para lhe entregar algumas coisas. Miguel Ângelo conta para a família que Jesus o expulsou da pensão e o motivo é por ele e Lupita estarem apaixonados. Ana Sofia desmaia.

Capítulo 47, terça-feira, 25 de setembro

Leonardo crítica Frida por ter beijado José e conta para a mãe o que aconteceu entre eles. Ana Sofia enfrenta Lupita e diz que não deve se iludir, pois quando voltarem à vida de antes o seu filho vai esquecê-la. Os agentes Jonathan e Jennifer continuam atrás das pistas que possam levá-los até Adolfo e estão convencidos que ele é o elo entre “Bambi” e Miguel Ângelo na lavagem de dinheiro. Saúl diz para Miguel que não consegue encontrar nenhum advogado que queira pegar seu caso, mas ele mesmo vai ajudá-lo a encontrar algo que o desvincule de Adolfo. A conversa entre Lupita e Ana Sofia não termina bem. Leonardo se intromete e leva uma bofetada de Lupita. Miguel Ângelo pede a “Troféu” que o ajude com dona Vânia para que o contrate como motorista. Jesus vai até o salão de beleza e pede a Carmem que volte para a pensão. Tomás diz a Lupita que Alex tem direito sobre Emiliano por lei e que ele poderá processá-la se não permitir que ele lhe dê seu sobrenome. Jesus, ainda inconformado com o romance da filha, diz a Ana Sofia que pedirá a Lupita que fique o mais longe possível de Miguel Ângelo. Jesus pede a ela que faça o mesmo, pois sua filha não merece ficar com um homem que está sendo procurado pela polícia. Dona Vânia pergunta a Miguel se ainda está interessado na vaga de motorista. Ele aceita imediatamente e agora precisa procurar um carro para começar a trabalhar. Saúl adverte Miguel Ângelo sobre o perigo que está correndo ao estar tão perto do “Bambi” e que não pensa em apoiá-lo nessa loucura. Tomás está conversando com Lupita sobre Emiliano e Alex quando chega Miguel Ângelo e aproveita para pedir a ele que seja seu advogado. Tomás aceita. Miguel Ângelo fica furioso quando Lupita conta como foi sua conversa com Ana Sofia e vai falar com a mãe. Matilde tenta falar com ele sobre o testamento mas não consegue. Lupita vê que o envelope que Matilde carrega tem seu nome. Ao abri-lo descobre que é de Nepomuceno cobrando a dívida. Miguel está discutindo com a mãe por ter tratado tão mal Lupita e pergunta como é possível que se porte assim depois de ter roubado o dinheiro dos Mendonça.  Eles não percebem, mas Lupita está ouvindo a conversa. Depois ela critica Miguel Ângelo por não ter lhe contado o que sua mãe foi capaz de fazer. Ela exige que Miguel conte para sua família quem roubou o dinheiro.

Capítulo 48, quarta-feira, 26 de setembro

Matilde conversa com o neto e o aconselha a contar toda a verdade para Lupita. Miguel Ângelo enfrenta toda a família e exige que a mãe assuma, diante de todos, que roubou o dinheiro dos Mendonça. Ana Sofia se nega. Miguel decide assumir a culpa e diz a Jesus que foi ele quem roubou o dinheiro. Alex diz a Vilma que se Saúl é o advogado de Minerva é por serem cúmplices e que provavelmente Miguel Ângelo já saiba que ele é o culpado pelo desfalque. Alex pede a Vilma que investigue quais outros métodos seu primo está usando para provar sua inocência. Miguel diz a Jesus que para reparar o dano que causou vai lhe devolver a escritura do imóvel. Jesus agradece Miguel por se portar como um homem honesto, mas deixa claro que não pode continuar vivendo na pensão por não confiar nele. Os Mendonça comemoram por finalmente a casa ser deles. Miguel Ângelo conta a Lupita toda a verdade sobre a cláusula do testamento a favor do proprietário e que, por isso, queria comprá-la. Lupita fica muito decepcionada com ele e diz que é pior que seu primo, Alex. A polícia procura Saúl e ele diz que Adolfo e Alex são cúmplices. Alex diz a Lupita que quer dar seu sobrenome a Emiliano. Alex conta a Lupita que deixará que ela decida quando ele deve conhecer o filho. Glenda confessa a Lupita que está apaixonada por Nepomuceno, mas precisa saber se ela pensa em se reconciliar com ele. Lupita diz que não existe a menor possibilidade de voltar com Nepo por não amá-lo e que ficaria muito feliz se eles ficassem juntos. Carmem fala a Miguel Ângelo que quer ajudá-lo a se reconciliar com Lupita. “Bambi” entra no carro e ao se deparar com Miguel Ângelo tem a impressão que já o conhece, mas ele nega. Alex vai até a escola de Emiliano e através de chantagens e adulação pede à diretora que lhe permita ver seu filho. Quando está com o menino, lhe dá de presente um livro sobre cavalos e pede que esse encontro seja um segredo entre eles. Ana Sofia conversa com Jesus, diz que vai pagar cada centavo do dinheiro que supostamente Miguel Ângelo lhe roubou e promete que muito em breve deixarão a pensão. Glenda diz a Lupita que vai pedir a Nepomuceno que desista de cobrar a dívida. Valéria marca um encontro com Osiel, mas antes de ir a seu encontro ela avisa a polícia. Osiel entrega os documentos das contas da Espanha para Valéria. Quando entra no carro, Miguel Ângelo pede que o ajude a provar sua inocência, mas o “Bambi” não sabe quem ele é e, ao ver que estão sendo perseguidos pela polícia, pensa que caíram numa armadilha. Eles conseguem escapar da polícia, mas quando chegam na casa de dona Vânia, o “Bambi” desce e Miguel Ângelo se vê cercado pelos policiais.

Capítulo 49, quinta-feira, 27 de setembro

Miguel Ângelo consegue fugir da polícia. Os membros do conselho da empresa dizem a Alex que o tempo está passando e ele não cumpriu a cláusula do testamento de seu avô, por isso pensam em entrar em contato com Miguel Ângelo, pois talvez ele possa cumpri-la.  Alex responde que em breve será nomeado o próximo presidente vitalício da editora. Tomás pede a Miguel as provas que estão em poder de Saúl e também a escritura da casa dos Mendonça. A polícia captura “Bambi” e o leva preso junto com a tia. Durante o interrogatório perguntam quem é seu cúmplice. Ele responde que era apenas uma pessoa que contratou como motorista, mas a polícia não acredita, manda fazer um retrato falado e descobre que se trata de Miguel Ângelo. Saúl entrega para Vilma a petição do divórcio. Saúl se surpreende ao saber que Minerva lhe ocultou a falsa gravidez e a procura para pedir explicações. Lupita encontra na mochila do filho o livro sobre cavalos que ele ganhou de Alex, mas o menino diz que um amigou lhe emprestou. Glenda critica Nepomuceno pela maneira como está cobrando a dívida dos Mendonça e lembra que sempre foram amigos. Ele não gosta do comentário e a expulsa de seu escritório. Vilma informa Alex sobre a prisão do “Bambi” e ele se preocupa com o que ele possa dizer às autoridades.  Alex vai até a escola para ver Emiliano e conta que é seu pai. Emiliano fica muito confuso ao saber que Alex é seu pai e pergunta o motivo de sua mãe nunca ter lhe dito nada. Alex conta que deve ser por ela o amá-lo muito e o quer só para ela. Ele dá um celular ao filho para que possam se comunicar, mas pede a ele que não comente nada com a mãe pois quer falar pessoalmente com ela.  Ao saber que Tomás é o novo advogado de Miguel Ângelo, Saúl não gosta nada e os dois começam a discutir. Miguel precisa intervir e Saúl previne o amigo sobre a possibilidade de os Mendonça expulsá-los na pensão assim que os documentos da propriedade ficarem prontos. Minerva e a mãe conseguem abrir o cofre de Alex, mas tem uma surpresa desagradável ao ver que só existe um caderno. Lupita conversa com o filho, conta tudo sobre seu pai e diz que a única coisa que importa é que ele queira conhecê-lo. O menino, demonstrando estar chateado, diz que entende que ela não fez nada com a intenção de machucá-lo e que quer conhecer o pai. Os investigadores Jennifer e Jonathan não conseguem que “Bambi” confesse que Miguel Ângelo era seu motorista. Adolfo telefona para Alex e pede que se encontrem. Nepomuceno cobra mais uma vez a dívida de Lupita e deixa claro que está disposto ir à justiça para receber o que lhe devem. Miguel Ângelo diz a Nepomuceno que ele vai pagar a dívida.

Capítulo 50, sexta-feira, 28 de setembro

Nepomuceno não aceita que Miguel Ângelo pague a dívida dos Mendonça. E diz que já descobriu que ele está apaixonado por Lupita. Lupita se preocupa ao ouvir o filho dizer que não gosta de ser pobre e comenta com o pai que vai ser obrigada a permitir que Emiliano conheça Alex pois será obrigada a aceitar que ele o reconheça como pai e lhe dê seu sobrenome. Adolfo vai ao encontro marcado com Alex e se surpreende ao ver Vilma. Ela oferece sua casa para que ele se esconda e não seja encontrado pela polícia. Lupita conta a Miguel Ângelo sobre Emiliano e Alex. Ele comenta que seu primo está interessado no filho por causa da cláusula dos testamentos de seu avô. Emiliano avisa o pai que a mãe permitiu que se conheçam. Tomás avisa Miguel Ângelo que vão aparecer várias denúncias que o acusam de lavagem de dinheiro. Carmem crítica Glenda ao descobri que foi ela quem contou a Nepomuceno sobre o romance de Lupita e Miguel Ângelo. Lupita telefona para Alex, diz que aceita que ele assuma a paternidade de Emiliano mas coloca como condição que primeiro se conheçam e convivam como pai e filho. Carmem conta para Lupita que foi Glenda quem contou a Nepo que Miguel está apaixonado por ela. Ana Sofia, ao saber da acusação contra Miguel Ângelo, decide antecipar o casamento de Leonardo e pede à sua amiga Isabel que lhe empreste a fazenda para a festa. Ana Sofia aproveita que Salomão está na casa dos Mendonça e pede que a leve a um lugar, mas não diz que para a fazenda. Miguel liga para Alex, acusa o primo de ser o responsável por tudo que está passando e propõe que em troca que retirar todas as denúncias e proteja economicamente sua família, renunciará ao cargo na empresa para que ele assuma a presidência vitalícia. Alex diz ao primo que não acredita em nada do que disse, mas Miguel afirma ter provas contra ele. Alex diz que isso é impossível e bate o telefone. Tomás tenta tranquilizar Miguel Ângelo garantindo que o “Bambi” está isolado e não pode conversar com ninguém.  Alex diz a Lupita que o acidente que sofreu mudou sua vida e agora a única coisa que lhe interessa é conhecer seu filho. Emiliano chega nesse momento e Lupita o apresenta ao pai. O menino finge não conhecê-lo.

“Que Pobre Tão Ricos” é exibida de segunda a sexta-feira, às 17h, no SBT.

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here